Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Zoológico da China pinta cães para simular pandas e revolta visitantes

Em um zoológico chinês, os filhotes de cães da raça chow chow foram tingidos para se parecerem com pandas, causando revolta

Imagens dos cachorros tingidos de pandas - Reprodução/Vídeo/Daily Mail
Imagens dos cachorros tingidos de pandas - Reprodução/Vídeo/Daily Mail

Um zoológico da China causou polêmica nas redes sociais por tentar atrair visitantes ao pintar cães da raça chow chow para simular pandas. Na ocasião, os visitantes rapidamente perceberam que os animais haviam sido tingidos, forçando o Zoológico de Taizhou a admitir a verdadeira identidade dos “cachorros panda”.

O incidente aconteceu durante o feriado do Dia do Trabalho na China, quando o zoológico exibiu os “cachorros panda” mediante a compra de ingressos que variavam entre 10 e 20 yuan, algo em torno de R$ 7,00 e R$ 14,00.

Conforme repercutido pelo jornal O Globo, os milhares de visitantes que compareceram ao local ficaram indignados, após serem prometidos a aparição de pandas reais. 

Reações

Entre as muitas críticas estão um possível caso de abuso animal, em razão dos produtos químicos presentes na tinta usada para tingir os filhotes. Após o ocorrido, o zoológico explicou que o pigmento era inofensivo e que a iniciativa visava melhorar a experiência do visitante. 

Também é importante ressaltar que havia uma placa no zoológico indicando que os “cachorros panda” eram, na verdade, filhotes de cachorro que se assemelham a pandas naturalmente, ou por meio de cuidados. Mesmo assim, alguns visitantes se sentiram enganados. 

No passado, outro zoológico foi criticado por fazer representações enganosas de animais. Na ocasião, o local foi acusado de tentar fazer um chow chow passar por um leão, apesar da presença de uma placa que afirmava o contrário.