Imagem de Boris Johnson em aparição pública - Wikimedia Commons
Pandemia

Coronavírus: Boris Johnson, primeiro-ministro britânico, deixa UTI

Johnson havia sido transferido para a Unidade de Tratamento intensivo por conta do coronavírus, mas desde ontem, 8, vem apresentando melhoras

Paola Churchill Publicado em 09/04/2020, às 16h20

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson saiu hoje, 9, da UTI do Hospital St. Thomas, em Londres, de acordo o porta-voz da Downing Street. "O primeiro-ministro foi transferido esta noite de terapia intensiva de volta para o quarto, onde receberá um monitoramento cuidadoso durante a fase inicial de sua recuperação”.

Boris foi internado no domingo, 5, após apresentar um agravamento no quadro de febre causo pelo novo coronavírus. Assim, os médicos decidiram que seria melhor um acompanhamento mais de perto. No dia seguinte, o prêmie foi encaminhado para a unidade de tratamento intensivo, por conta de uma piora em sua saúde.

Agora, o porta-voz afirmou que Johnson agora está no quarto e “está extremamente bem humorado”. Em sua ausência, quem está assumindo o cargo temporariamente é o ministro de Relações Exteriores, Dominic Raab.

O governo britânico informou que nas últimas 24 horas houve mais de 786 mortes pela COVID-19, um novo recorde. O país agora tem mais de 6 mil vítimas fatais por causa da doença.

Inglaterra Europa Boris Johnson coronavírus

Leia também

Os relatos de Joseph Baena, filho de Arnold Schwarzenegger que impressiona pela semelhança


Bridgerton: Por que nova temporada não segue a sequência dos livros?


Bebê Rena: Veja o que aconteceu com o comediante retratado na série


Bebê Rena: O que aconteceu com a stalker da série na vida real?


Bebê Rena: Veja 5 relatos do comediante que foi perseguido na vida real


Bebê Rena: Saiba como o criador enxerga o final intrigante da série