A curiosa fotografia de Paris Hilton, Britney Spears e Lindsay Lohan - Divulgação/LemonLimeSoda, via Lipstickalley
Personagem

Geração polêmica: A história por trás de uma das fotos mais famosas da história do Pop

Conhecida como 'Santíssima Trindade', a imagem foi protagonizada por Hilton, Lohan e Spears, em 2006

Pamela Malva Publicado em 25/04/2021, às 10h00

O universo dos artistas sempre foi repleto de polêmicas e escândalos que movimentam o mercado das fofocas no mundo todo. Atualmente, é difícil encontrar um ator, cantor ou personalidade que ainda não tenha se envolvido em um drama midiático.

No início dos anos 2000, no entanto, os conflitos eram ainda mais expressivos e acabavam repercutindo rapidamente. Foi assim que uma curiosa foto de Paris Hilton, Britney Spears e Lindsay Lohan juntas no mesmo carro ganhou os tablóides mundiais.

Apesar de frequentarem cenários diferentes, as três mulheres tinham suas próprios atritos e, para muitos, a polêmica fotografia dizia muito mais do que o esperado. Em março de 2021, no entanto, Paris Hilton explicou o que aconteceu naquele dia.

Fotografia da socialite Paris Hilton / Crédito: Wikimedia Commons

 

Um clique de ouro

Durante muito tempo, os fãs das três famosas tentaram compreender quais foram as circunstâncias que culminaram naquela fotografia. Na imprensa, o clique feito por um paparazzi já estava sendo chamado de Holy Trinity (ou Santíssima Trindade).

Para muitos, aquele era o sinal de que Paris Hilton e Lindsay Lohan haviam feito as pazes, após um bizarro desentendimento. Mas, segundo narrou a socialite no podcast ‘This Is Paris’, a situação era bem mais complexa do que isso.

Durante o programa gravado, Paris explicou que, naquela noite, há 15 anos, ela e Britney estavam saindo de um hotel em Beverly Hills quando se encontraram com Lindsay. De repente, cercada por paparazzis, a atriz acabou invadindo o carro da socialite.

Onde tudo começou

"Ai meu Deus, a quantidade de vezes que vi essa foto, os memes. Uau, traz lembranças”, começou a narrar Paris, quando questionada sobre a curiosa fotografia. “Essa foi uma noite em que Britney e eu saímos, e estávamos no Beverly Hills Hotel, na festa de um amigo nosso, e tínhamos decidido ir embora para casa.”

Segundo a socialite, ela e a cantora estavam quase chegando no carro quando foram encurraladas por dezenas de fotógrafos. Nesse momento, enquanto as duas amigas tentavam fugir dos flashes, Lindsay acabou entrando na equação.

“Foi meio estranho porque, neste ponto, estávamos vivendo um drama”, contou Paris. Acontece que, naquela época, Lindsay e a socialite haviam brigado depois que a atriz acusou a colega de agressão, afirmando que Hilton teria batido nela durante uma festa.

Fotografia de Linday Lohan / Crédito: Wikimedia Commons

 

Um mal-entendido

Pouco antes de Paris e Britney serem cercadas pelos paparazzis, contudo, o próprio assessor da socialite pediu que Lindsay fosse até os jornalistas, a fim de revelar a verdade sobre a suposta briga que teria terminado em agressão.

"Quando estávamos entrando no carro, um paparazzi gritou comigo, 'É verdade que você bateu em Lindsay?'”, contou Hilton. “E naquele momento, de repente, eu vi Lindsay caminhando em nossa direção e disse 'Por que você simplesmente não pergunta a ela?'.”

Nesse momento, de acordo com a versão da socialite, a atriz teria respondido que “não, Paris nunca me bateria, eu a conheço desde os 15 anos”. Para Paris Hilton, contudo, aquilo não parecia o suficiente. “Foi basicamente não admitir o que ela fez.”

Uma imagem emblemática

O problema é que, depois de sanadas as dúvidas, os paparazzis ainda queriam um pouco mais. Foi assim que a loucura começou. "De repente, olhei e ela estava no meu carro. Não estávamos nos dando bem, então fui educada”, narrou Paris.

“Muitos flashes, era difícil chegar lá porque eu não conseguia ver com todas as câmeras e as pessoas estavam literalmente caindo em cima do carro tentando fazer a foto”, revelou a socialite. “Foi muito estressante dirigir naquela situação."

No dia seguinte, Paris acordou e descobriu sobre a repercussão da fotografia. Quando viu que as imagens estavam “em toda parte", a socialite percebeu que muitas publicações compartilharam notícias falsas sobre aquela noite, já que as pessoas “literalmente não faziam ideia que éramos apenas eu e Britney".

Assim nasceu uma das fotos mais famosas da Cultura Pop. Ainda que, para as três protagonistas da história, o clique lembre uma noite cheia de confusões, para seus fãs a foto representa a união de três grandes mundos, representados por verdadeiros ícones.


+Saiba mais sobre o tema através de grandes obras disponíveis na Amazon:

Britney Spears: Menina perdida, por Christopher Heard (2011) - https://amzn.to/3jIcWck

Lindsay Lohan: Fully Loaded, from Disney to Disaster, de Marc Shapiro (Edição em Inglês) (eBook) - https://amzn.to/3xnYj4y

Confessions of an Heiress: A Tongue-in-Chic Peek Behind the Pose, de Paris Hilton (Edição em Inglês) (2004) - https://amzn.to/2QSsDmS

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W

História curiosidades fotografia polêmica foto Britney Spears Paris Hilton Lindsay Lohan

Leia também

Os relatos de Joseph Baena, filho de Arnold Schwarzenegger que impressiona pela semelhança


Bridgerton: Por que nova temporada não segue a sequência dos livros?


Bebê Rena: Veja o que aconteceu com o comediante retratado na série


Bebê Rena: O que aconteceu com a stalker da série na vida real?


Bebê Rena: Veja 5 relatos do comediante que foi perseguido na vida real


Bebê Rena: Saiba como o criador enxerga o final intrigante da série