Diana e a Madre Teresa: Lições de humildade - Reuters / Corbis
Personagem

A mãe e a madre

Admiradora de Madre Teresa, Lady Di chegou a pedir para entrar para a ordem da religiosa

Redação AH Publicado em 17/11/2018, às 13h00

Lady Diana, a ex-futura rainha da Inglaterra, estava numa cruzada para levantar dinheiro para as vítimas das minas terrestres, uma campanha que havia abraçado em 1997. Depois de uma reunião com a ex-primeira-dama norte-americana Hilary Cliton, em Washigton, voou para Nova York apenas para ver Madre Teresa de Calcutá, vencedora do Prêmio Nobel da Paz de 1979 e símbolo universal de caridade.

As duas deveriam se encontrar na semana seguinte, mas a princesa estava tão preocupada com o estado de saúde da religiosa que antecipou a visita e foi vê-la no Bronx. A conversa durou 40 minutos. O momento da foto é o da despedida, quando Lady Diana ganha uma bênção da religiosa. 

A princesa era fã ardorosa de Madre Teresa. As duas se conheceram em 1992, em Roma, ano da separação de Diana e do Príncipe Charles. Na época, deprimida e com distúrbios alimentares, a princesa perguntou se poderia entrar para a ordem religiosa. Madre Teresa teria respondido que ela era muito rica e famosa para isso, mas que poderia usar todo amor que tinha no coração para fazer caridade e ajudar as crianças. Lady Di, como era chamada, seguiu o conselho da religiosa e passou a trabalhar em campanhas para ajudar meninas e meninos vítimas da aids.

Estados Unidos Roma Nova York Prêmio Nobel da Paz Madre Teresa de Calcutá Lady Diana

Leia também

Relembre o período em que a suástica nazista esteve 'na moda' entre os punks


O que são os retratos de Fayum, relacionados a descoberta no Egito


Imagens: A impressionante múmia milenar encontrada amarrada no Peru


Fascinado por fotografia: O rico acervo fotográfico de Dom Pedro II


Operação Babylift: a verdade por trás da foto dos bebês vietnamitas em um avião


Como os nazistas chegaram ao poder?