Samantha Geimer quando adolescente (esq.) e Roman Polanski em 2017 - Divulgação/Acervo Pessoal/Samantha Geimer e Andreas Rentz/Getty Images
Cinema

45 anos depois, garota molestada aos 13 anos por Roman Polanski defende diretor: 'Estou bem'

O diretor de cinema polaco-francês abusou de Samantha Geimer quando ela tinha 13 anos, na casa do ator Jack Nicholson

Redação Publicado em 16/04/2023, às 13h56

Samantha Geimer, a mulher que foi estuprada aos 13 anos pelo diretor de cinema Roman Polanski, disse em uma entrevista à atual esposa do cineasta, Emanuelle Seigner, que a situação nunca foi "um grande problema para ela".

Ainda sobre o assunto, Geimer disse não saber, na época, que isso se tratava de algo ilegal, e também não tinha conhecimento da ilegalidade do fato que ela foi embebedada e tomou pilúlas antes de ser molestada. O abuso aconteceu na casa do ator Jack Nicholson, em 1977.

Sobre o caso, ela comentou que estava bem e ainda está bem. "Ter que constantemente repetir que isso não foi um grande problema é um fardo terrível", disse Geimer, que hoje tem 60 anos. 

Polanski fugiu dos Estados Unidos em 1978 para não ser preso pelo estupro da menor de idade Samantha Geimer, e seu mandado de prisão continua até hoje. Segundo o Daily Mail, antes disso ele já havia sido declarado culpado em outro caso de relacionamento sexual com uma menor de idade, ou seja, ato de pedofilia.

Abuso sexual

Geimer é uma das seis mulheres que já acusaram Roman Polanski de abuso sexual. Sobre o caso, Samantha deu uma entrevista à esposa do cineasta, com quem ele é casado desde 1989, atualmente com 56 anos, mas tinha 23 quando casou com o diretor de cinema, que na época tinha a idade que ela tem hoje.

Segundo Samantha Geimer, as atitudes quanto ao sexo eram diferentes na década de 1970, onde ele era "recreacional, e às vezes transacional". Ela conta histórias de, começando a trabalhar como modelo aos 14 anos, dormir com os fotógrafos.

Polanski ficou 42 dias na prisão pelo estupro, e se tornou um fugitivo da Justiça estadunidense quando descobriu que poderia ser preso definitivamente ao fim do julgamento. Até hoje, com 79 anos, ele não viaja para países que poderiam extraditá-lo para os Estados Unidos.

Cinema Crime Roman Polanski bizarro Estupro Pedofilia Samantha Geimer

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência