Arma, faca e bomba caseira que o menino carregava ao entrar na escola - Divulgação / Polícia Militar
Arma

Adolescente que matou aluna cadeirante na escola usou a arma do pai, que é PM

O jovem entrou na escola já com a posse da arma, em Barreiras, na Bahia

Redação Publicado em 27/09/2022, às 13h21 - Atualizado às 13h22

Na manhã da última segunda-feira, 26, um adolescente de 14 anos matou uma aluna cadeirante a tiros e golpes de faca, em uma escola de Barreiras. Ele teria pegado a arma do pai, que é policial militar.

De acordo com o PM, o revólver, calibre 38, estava carregado com 6 balas e foi encontrado pelo jovem debaixo do colchão, local em que o pai costumava guardá-lo. A Polícia Civil afirmou que o rapaz entrou pelo portão principal, assim como os outros alunos, porém, estava sem uniforme, utilizando capuz e roupas pretas.

Em seu perfil no Twitter, o adolescente avisou sobre o ataque, cerca de 4 horas antes. Com a repercussão do caso, o perfil dele foi banido da plataforma. Quando ele chegou na entrada principal do Colégio Municipal Eurides Sant’Anna, por volta das 7h20, o atirador já estava com a arma em mãos.

Vítimas do atentado

A arma do menino, segundo o Uol, falhou duas vezes, o que possibilitou os alunos que estavam na quadra de esportes a correrem e pedirem ajuda. Contudo, a cadeirante de 19 anos, Geane da Silve Brito, estava no pátio e acabou sendo baleada e atingida com golpes de faca. O jovem também foi baleado, mas não pelos policiais que estavam no local, pois estavam desarmados.

Rivaldo Almeida Luz, o delegado que ouviu o pai do menor, disse que o policial militar afirmou que a arma ficava escondida e que o adolescente não tinha acesso a ela:

O pai disse que guardava a arma debaixo do colchão de uma cama e que o garoto não tinha acesso, mas não acredito nessa versão. Ele é um garoto bastante introspectivo que, nos últimos meses, passou a ficar muito tempo nas redes sociais. Os pais não sabiam os tipos de conteúdos que ele consumia na internet", disse Luz.
ataque escola arma PM menino adolescente cadeirante

Leia também

Relembre as cartas da Segunda Guerra encontradas em hotel


Mulher que morava em placa de supermercado é descoberta por funcionários nos EUA


Nostradamus previu enchentes para 2024: "Haverá grandes inundações que serão vistas"


Rosto de múmia de mulher egípcia é reconstruído em 3D


Tempestade solar causa aurora boreal na Europa e América do Sul, entenda!


Órgão já alertava sobre risco de tragédia por chuvas em Porto Alegre desde 2023