Imagem meramente ilustrativa de boia no mar - Divulgação/Pixabay
Bizarro

Agarrado ao lixo no mar, homem passa 14 horas à deriva no Pacífico

No dia 16 de fevereiro, o engenheiro Vidam Perevertilov caiu na água e, sozinho, teve que encontrar uma forma de sobreviver

Pamela Malva Publicado em 25/02/2021, às 11h30

No dia 16 de fevereiro, o engenheiro Vidam Perevertilov navegava pelo Oceano Pacífico quando sentiu um mal-estar. A fim de se recuperar da tontura repentina, o homem foi até o convés da embarcação e, sem querer, caiu no mar, segundo a BBC.

Em entrevista ao site Stuff, da Nova Zelândia, Marat, o filho do náufrago, narrou todo o acontecimento. Segundo o jovem, que ficou sabendo do episódio através de mensagens, o pai passou cerca de 14 horas à deriva, antes que fosse resgatado.

Por sorte, pouco tempo depois de cair, o homem de 52 anos notou uma mancha preta no oceano e nadou até lá, encontrando uma boia de pesca. Para Marat, seu pai só conseguiu sobreviver por causa do "pedaço de lixo” abandonado nas águas do Pacífico.

Vidam Perevertilov é o engenheiro-chefe da sala de máquinas do Silver Supporter — que, naquele dia, fazia o trajeto entre o porto de Tauranga, na Nova Zelândia, e as ilhas Pitcairn. Às 4h da madrugada, então, o homem sentiu-se mal e caiu em alto mar.

A tripulação do navio cargueiro demorou cerca de seis horas para perceber o sumiço de Vidam e, quando isso aconteceu, o barco deu meia-volta. Após diversos cálculos da provável localização do homem — e com a ajuda de aviões da marinha francesa —, o próprio Silver Supporter conseguiu resgatar seu engenheiro com segurança.

ilha notícia acidente mar Oceano Pacífico Nova Zelândia náufrago

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada


Javier Milei, presidente da Argentina, clonou seus cachorros? Entenda!