Entrada da MEWA Arena, na Alemanha - Getty Images
Bomba

Alemanha: Explosivo da Segunda Guerra é encontrado perto de estádio de futebol

A bomba de meia tonelada dos EUA foi encontrada nos arredores do estádio do Mainz; este é o segundo explosivo descoberto em 15 dias

Redação Publicado em 25/04/2024, às 14h21

Nesta quarta-feira, 24, uma bomba de 500 quilos foi encontrada próxima ao estádio do Mainz, time de futebol masculino que compete na primeira divisão da Alemanha. O explosivo foi localizado durante obras de ampliação de uma universidade próxima à MEWA Arena.

Conforme repercutido pelo GE, o artefato pertenceu ao exército dos Estados Unidos e precisará ser detonado, durante uma operação que inclui a evacuação de 4,6 mil residentes locais. 

Nesta sexta-feira, 26, as ruas que dão acesso ao estágio serão interditadas para seguir com o processo de evacuação. Assim, a coletiva de imprensa do técnico do Mainz, Bo Henriksen, foi antecipada para hoje, dia 25. 

Esta operação não deve afetar a próxima partida do Mainz pelo Campeonato Alemão, marcada para o domingo, 28. Neste dia, o time irá enfrentar o Colônia na MEWA Arena, em uma partida que pode definir quem será rebaixado. A expectativa é que até lá a região esteja liberada pelo corpo de bombeiros. 

Explosivos

Esta não é a primeira bomba encontrada na região. Há cerca de duas semanas, no dia 15 de abril, outro explosivo foi encontrado. Naquela ocasião, ele foi detonado pelos bombeiros, mas não houve a necessidade de evacuação. 

Segunda Guerra Mundial Alemanha Estados Unidos bomba explosivo MEWA Arena

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Quartel da Guerra Revolucionária queimado por britânicos é encontrado nos EUA


Nasa: Quinta lua de Júpiter é capturada na Grande Mancha Vermelha pela primeira vez


Na Espanha, tromba d’água incomum é registrada na costa da Catalunha; veja vídeo