Imagem ilustrativa - Pixabay
Austrália

Alucinações, delírio e confusão: Espinafre contaminado afeta mais de 200 pessoas

Lote de legume contaminado atingiu centenas de pessoas na Austrália; o que causou "sintomas bastante graves" em diversas crianças

Redação Publicado em 19/12/2022, às 14h40

Mais de 200 pessoas relataram alucinações após comerem um lote de espinafre contaminado. Além disso, cerca de 60 delas tiveram que ser encaminhadas para receberem atendimento médico. 

O caso aconteceu na Austrália, em um lote produzido pela Riviera Farms e vendido pela Costco. Por conta disso, as autoridades locais tiveram que recolher o produto e emitir um alerta sanitário

Segundo o serviço de saúde da Austrália, além das alucinações, o consumo do legume contaminado também pode causar os seguintes sintomas: pupilas dilatadas; delírio ou confusão; visão turva; boca e pele secas; aceleração do batimento cardíaco; e febre. 

Os afetados

Conforme repercutido pelo G1, Sajju Dangol, uma das vítimas contaminadas, apontou que todos em sua família passaram mal após o consumo do espinafre. Eles relataram alucinações, dores de cabeça e visão turva. 

A consistência, a aparência, a sensação, tudo era normal, nada diferente, nada fora do comum", apontou. 

Porta-voz regional sanitária de New South Wales, Susan Pearce relatou que os espinafres tinham um contaminante acidental, o que causou "sintomas bastante graves" em diversas crianças. 

Por sorte, o departamento de emergência local conseguiu rastrear rapidamente a fonte das contaminações e emitiu um alerta público sobre o legume. Em seguida, a produtora dos espinafres entrou em contato com o supermercado para retirar o produto das prateleiras.

notícias Austrália alucinação Contaminação espinafre

Leia também

Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência


Estudante de SP registra foto de galáxia a 14 milhões de anos-luz da Terra


Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Quartel da Guerra Revolucionária queimado por britânicos é encontrado nos EUA