O presidente da Rússia, Vladimir Putin - Getty Images
Putin

A ameaça de Putin caso os EUA forneçam mísseis de longo alcance à Ucrânia

O presidente da Rússia se manifestou no último domingo, 5

Redação Publicado em 06/06/2022, às 15h00

O último final de semana, especificamente, o último domingo, 5, foi marcado por uma ameaça de Vladimir Putin, atual presidente da Rússia. Em meio às tensões da Guerra da Ucrânia, o presidente fez um comentário que intrigou ainda mais as pessoas que acompanham o conflito. 

Segundo a mídia estatal da Rússia, o presidente afirmou que Moscou promoveria ataques a novos alvos se os Estados Unidos fornecessem mísseis de longo alcance à Ucrânia, que tem Volodymyr Zelensky como presidente. 

Para Putin, o recebimento de novas armas pela Ucrânia responsável por "arrastar o conflito armado pelo maior tempo possível", disse ele em entrevista ao TV Rossiya-1, conforme repercutido pela CNN.

Ao mesmo tempo, Joe Biden, atual presidente dos Estados Unidos, afirmou que o país tem fornecido à ucrânia 'sistemas de foguetes e munições mais avançadas' diante do avanço da guerra.

'Próprias armas'

Putin explicou que caso conclusões apropriadas sejam tiradas, a Rússia usará as 'próprias armas'. 

“Se eles forem fornecidos, tiraremos as conclusões apropriadas disso e usaremos nossas próprias armas, das quais temos o suficiente, para atacar as instalações que ainda não estamos mirando”, afirmou Vladimir, ao comentar o envio de arma pelos EUA para o país alvo da invasão russa. 

O presidente também explicou que o fornecimento de MLRS norte-americano não muda a situação atual, afinal, a capital da Ucrânia já contava com armas do tipo antes, o que engloba mísseis de alcance parecido. Assim, estariam 'compensando suas perdas'. 

guerra EUA Ucrânia conflito Putin OTAN Twitter Viral Tensão missíl

Leia também

Narrador que presenciou acidente de Senna revela bastidores da tragédia: ‘Clima de morte’


Maior rival de Senna, Alain Prost posta homenagem ao piloto que faleceu há 30 anos


Madeleine McCann: mensagem deixada por amigo de suspeito mudou rumo das investigações


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Criador de 'Bebê Rena' impediu os próprios pais de assistirem série