A modelo Tatjana Patitz e a diretora da Vogue, Anna Wintour - Getty Images
Tatjana Patitz

Anna Wintour, lendária editora da Vogue, comenta morte de ícone das passarelas: 'Símbolo europeu'

A editora que inspirou vilã de 'O Diabo Veste Prada' prestou condolências por morte de supermodelo ícone dos anos 80 e 90

Isabelly de Lima, sob supervisão de Wallacy Ferrari Publicado em 12/01/2023, às 15h13

Na última quarta-feira, 11, uma das principais modelos das décadas de 1980 e 1990, Tatjana Patitz, faleceu aos 56 anos. De acordo com a revista People, a modelo faleceu devido a um câncer de mama, o que foi confirmado por Corinne Nicolas, agente da estrela.

"Ela era uma alma compassiva, gentil e generosa de coração e uma ávida defensora dos direitos dos animais. Uma das principais causas que ela apoiou foi a conservação dos cavalos selvagens”, disse Corinne, segundo o G1.

Tatjana começou a carreira de modelo aos 17 anos, quando ocupou o terceiro lugar em um concurso em Estocolmo, na Suécia, país onde foi criada. Patitz, que é orginalmente alemã, ganhou uma viagem a Paris e um contrato em uma agência como prêmio.

Homenagem importante

Anna Wintour, diretora de conteúdo da Condé Nast e diretora editorial global da Vogue, publicou um texto homenageando a modelo: "Tatjana sempre foi o símbolo europeu do chique, como Romy Schneider-encontra-Monica Vitti".

Wintour é um símbolo da moda mundial, e está presente em diversos eventos do ramo, o que permitiu o contato com Tatjana. "Ela era muito menos visível do que suas colegas – mais misteriosa, mais adulta, mais inatingível – e isso tinha seu próprio apelo”, escreveu Anna.

morte homenagem Modelo vogue diretora comentário 'Tatjana Patitz' 'Anna Wintour'

Leia também

Relembre as cartas da Segunda Guerra encontradas em hotel


Mulher que morava em placa de supermercado é descoberta por funcionários nos EUA


Nostradamus previu enchentes para 2024: "Haverá grandes inundações que serão vistas"


Rosto de múmia de mulher egípcia é reconstruído em 3D


Tempestade solar causa aurora boreal na Europa e América do Sul, entenda!


Órgão já alertava sobre risco de tragédia por chuvas em Porto Alegre desde 2023