O reencontro dos pais com o filho que foi sequestrado - CCTV
China

Após 32 anos, casal reencontra filho sequestrado na China

Garoto de dois anos foi levado enquanto seu pai lhe buscava um copo d’água, deixando a família em três décadas de agonia

Fabio Previdelli Publicado em 19/05/2020, às 13h00

Em 1988, uma criança de apenas dois anos, Mao Yin, foi sequestrada de um hotel quando seu pai parou para beber um pouco de água a caminho do berçário. Hoje, 32 anos depois, a família, enfim, está junta novamente.

O pesadelo começou em 17 de outubro de 1988, quando seu pai, Mao Zhenjing, o levava para um berçário na cidade de Xian, na província de Shaanxi, na China. Na ocasião, o garoto disse que estava com sede e Zhenjing decidiu parar em um hotel na estrada. Entretanto, quando desviou o olhar para pegar um copo, o menino foi levado.

A partir daí, começou uma intensa busca pela criança. Sua mãe, Li Jingzhi, deixou o emprego e chegou a percorrer mais de 10 província e municípios no país a procura do filho. Junto com o marido, entregaram mais de 100 mil folhetos com a foto da criança, mas nunca tiveram sucesso na busca.

Fotod da família reunida pela primeira vez após 32 anos / Crédito: CCTV

 

Ao longo dos anos, Jingzhi chegou a aparecer em diversos programas de televisão chineses para pedir ajuda e até mesmo se voluntariou em um grupo chamado “Baby Come Back Home”, que visa ajudar os pais a procurarem seus filhos desaparecidos. Segundo uma mídia estatal, nesse período, ela chegou a encontrar 29 crianças que foram sequestradas — e pretende continuar firme no projeto.

Como Mao Yin foi encontrado?

Em abril desse ano, a policia chinesa recebeu uma pista de um homem da província de Sichuan, no sudoeste da China, a cerca de mil quilômetros de Xian, que havia adotado um bebê anos antes.

A polícia seguiu as dicas e encontrou o menino que foi adotado, que agora tem 34 anos. Após a realização de um teste de DNA, foi confirmado que ele era mesmo filho de Li Jingzhi e Mao Zhenjing.

Mao Yin, que passou a ser chamado de Gu Ningning, é responsável por administrar uma empresa de decoração. Ele disse que "não tinha certeza" sobre o futuro, mas que passaria um tempo com seus pais.

A polícia informou que ele foi vendido a um casal sem filhos por 6 mil ienes, algo em torno dos 4.800 reais em cotação atual. A notícia foi dada a Li no dia 10 de maio, quando o país celebra o Dia das Mães. "Este é o melhor presente que já recebi", disse ela.

China sequestro notícia reencontro 32 anos Mao Yin

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Madeleine McCann: mensagem deixada por amigo de suspeito mudou rumo das investigações


Vila de Joseph Goebbels, ministro de Hitler, pode ser doada; entenda!


Nova série sobre a vida de Gandhi é inspirada em ‘The Crown’, entenda!