Mulher das Dunas teve identidade revelada - Divulgação / FBI
Mulher das Dunas

Após 50 anos de mistério, polícia dos EUA identifica a 'Mulher das Dunas'

Corpo encontrado na década de 1970 foi finalmente identificado pelas autoridades norte-americanas

Redação Publicado em 01/11/2022, às 08h32

A polícia dos EUA anunciou na última segunda-feira, 31, que um dos maiores mistérios policiais da história do país foi desvendado. Conforme informaram as autoridades, a identidade da "Mulher das Dunas", a mais antiga vítima de assassinato não identificada do estado de Massachusetts, teve sua identidade finalmente revelada.

Segundo informações do portal de notícias UOL, o corpo de Ruth Marie Terry, nascida no estado do Tennessee, foi encontrado no dia 26 de julho de 1974. Ela tinha 37 anos e estava em uma região de dunas na cidade de Provincetown.

Ontem, quase cinquenta anos após o crime, o FBI anunciou que a investigação teve avanços graças ao uso de técnicas de genealogia investigativa.

Este é, sem dúvida, um grande avanço na investigação que esperamos nos aproximar da identificação do assassino", declarou um agente da divisão de Boston do FBI, Joe Bonavolonta.

A morte de Ruth

De acordo com as autoridades, a morte da 'Mulher das Dunas' teria sido causada por um golpe na cabeça, que acabou por esmagar o lado esquerdo de seu crânio. O crime ocorreu semanas antes dos restos mortais serem encontrados.

Segundo os agentes, a vítima foi encontrada nua, sobre uma canga de praia e com a cabeça, quase separada do corpo, apoiada em jeans dobrados.

Além disso, a mulher havia tido as mãos removidas, o que, segundo os policiais, pode ter sido uma forma intencional de dificultar a identificação do corpo a partir de impressões digitais. De fato, esse detalhe fez com que as investigações atrasassem em meio século, até que novas técnicas surgissem. Agora, as autoridades buscam responder outras questões sobre o caso, sendo a principal delas identificar o autor do crime.

EUA Crime assassinato mulher DNA dunas identificada

Leia também

Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência


Estudante de SP registra foto de galáxia a 14 milhões de anos-luz da Terra


Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Quartel da Guerra Revolucionária queimado por britânicos é encontrado nos EUA