Imagem ilustrativa de faqueiro de cozinha - Foto de congerdesign, via Pixabay
Menino

Após confusão, garoto de 11 anos morre esfaqueado por menino de 10 anos

O menino de 10 anos conta que realizou a ação para se defender de um grupo de garotos

Redação Publicado em 10/01/2023, às 19h54

Na tarde da última segunda-feira, 9, em Franco da Rocha, na Grande São Paulo, uma situação muito triste afetou duas famílias. Uma criança de 11 anos foi morta a facadas. No entanto, o autor da morte é uma outra criança, de 10 anos.

O ataque teria acontecido após uma confusão entre eles. Segundo o boletim de ocorrência, policias foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade, onde a vítima Caio Lucas faleceu ao não resistir os ferimentos no peito. O caso foi registrado como morte suspeita / acidental por falta de “tipificação adequada”.

A família de Caio contou à polícia que o menino estava brincando em cima de uma laje, com outros garotos, quando foi atacado. Já sabendo o nome da outra criança, a polícia localizou o menino e apreendeu a faca. Por ser menor de idade, o menino não será identificado.

Motivação do ato

Quando o garoto foi questionado sobre o que ocorreu, ele informou, ao lado da mãe e do Conselho Tutelar, que estava brincando quando a vítima e outros meninos o agrediram. Após isso, ele correu e se trancou em casa. Segundo o menino, as crianças bateram em sua porta e, para supostamente se defender, ele tomou uma atitude sem pensar.

Ao tentar se proteger, o garoto pegou uma faca na cozinha e atingiu um garoto do grupo. O objeto foi levado pela perícia e o caso ainda será investigado. De acordo com o registro, via TN Online, o agressor contou que "não tinha intenção de matar e que não tinha noção das consequências".

Crianças morte confusão grupo menino Defesa facada garoto

Leia também

Relembre as cartas da Segunda Guerra encontradas em hotel


Mulher que morava em placa de supermercado é descoberta por funcionários nos EUA


Nostradamus previu enchentes para 2024: "Haverá grandes inundações que serão vistas"


Rosto de múmia de mulher egípcia é reconstruído em 3D


Tempestade solar causa aurora boreal na Europa e América do Sul, entenda!


Órgão já alertava sobre risco de tragédia por chuvas em Porto Alegre desde 2023