O bilionário Elon Musk - Getty Images
Elon Musk

Após enquete, Elon Musk decide deixar cargo de CEO no Twitter

Após a realização de uma enquete, Elon Musk anunciou que deixará o cargo no Twitter

Redação Publicado em 21/12/2022, às 08h22

Em mais um capítulo que compreende a polêmica compra do Twitter, o bilionário Elon Musk anunciou na última terça-feira, 20, que deixará o cargo de CEO na companhia. Agora, ele diz que procurará um substituto para o cargo. 

Vou renunciar ao cargo de CEO assim que encontrar alguém tolo o suficiente para aceitar o cargo! Depois disso, apenas executarei as equipes de software e servidores", escreveu o bilionário através de sua conta oficial.

A decisão de Elon Musk se deu após a realização de uma enquete na conta oficial. Ele perguntou: "Devo deixar o cargo de chefe de Twitter? Eu vou acatar o resultado dessa enquete", perguntou o bilionário ao colocar a disposição as opções de voto para os usuários do Twitter.

A enquete

Com a enquete, Musk se deparou com57% dos votantes afirmando que ele deve deixar o cargo principal na plataforma. Com 17.502.391 votos, a enquete chegou ao fim nesta segunda-feira, 19.

Dono do Twitter desde outubro deste ano, Elon Musk desperta a revolta de internautas. Isso porque, além de ter demitido metade dos funcionários da companhia, ele reativou contas banidas de nomes da extrema-direita, passou a cobrar por funções da rede social e suspendeu a contas de jornalistas sérios.

Guerra da Ucrânia

Em outro momento polêmico na rede social, o bilionário Elon Musk mirou 'propostas' para o fim da Guerra da Ucrânia, acompanhadas por uma enquete.

Entre as ideias sugeridas pelo atual dono do Twitter estavam: refazer eleições de locais anexados à Rússia com supervisão da ONU; formalização da Crimeia como território da Rússia, garantindo abastecimento de água; e a neutralidade que deve partir da Ucrânia.

Após a repercussão do que foi escrito, Zelensky, presidente da Ucrânia, respondeu a conta de Musk também com uma enquete: 'O que apoia a Ucrânia, ou o que apoia a Rússia'. 

Com a polêmica, Musk respondeu o líder do país. O bilionário afirmou que, apesar de apoiar a Ucrânia no conflito, a escalada da guerra resultará em 'grandes' danos. 

Ainda apoio muito a Ucrânia, mas estou convencido de que a escalada maciça da guerra causará grandes danos à Ucrânia e possivelmente ao mundo", respondeu Musk.
dinheiro fortuna homens mais ricos do mundo Twitter Elon Musk rico

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro