Foto de trem da CPTM, em São Paulo - Divulgação/Agência Brasil/Rovena Rosa
Brasil

Após esfaquear duas pessoas em trem, homem é preso em São Paulo

Caso foi registrado no fim da tarde da última terça-feira, 8, na capital paulista

Redação Publicado em 09/08/2023, às 08h25

Por volta das 17hrs da última terça-feira, 8, um homem foi detido em meio ao transporte público de São Paulo depois que esfaqueou duas pessoas dentro de um trem na estação Cidade Universitária, da Linha 9-Esmeralda. 

As vítimas do agressor, no caso um homem e uma mulher, tiveram suas identidades preservadas — bem como o responsável pelo crime. A empresa que cuida da Linha 9, ViaMobilidade, por sua vez, informou que o homem foi detido rapidamente por agentes de atendimento e segurança ainda dentro da estação.

Vale pontuar ainda que, conforme repercutido pelo UOL, os dois passageiros feridos receberam atendimento médico ainda dentro da estação, e foram rapidamente encaminhados ao Pronto Socorro Municipal da Lapa. Já o agressor, por sua vez, foi levado ao 14º DP, em Pinheiros; o estado de saúde das vítimas ainda é desconhecido.

Violência sobre os trilhos

O caso mencionado, infelizmente, não se trata de um acontecimento isolado, tendo sido notado um aumento em eventos semelhantes nos últimos tempos. Um caso memorável, por exemplo, é do homem de 38 anos que morreu na estação Osasco, da linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, depois de ser esfaqueado por um canivete.

A ViaMobilidade explicou em nota posterior que o autor do ataque, um homem de 56 anos, teria começado com os golpes depois de se desentender com a vítima, ao desembarcar do trem. 

Além dos casos mencionados, valem ser lembrados também um ataque em junho de 2022, quando um homem foi detido após esfaquear outro na estação da Luz, uma das mais movimentadas da cidade de São Paulo; e outro do mês passado, em uma tentativa de homicídio contra um idoso de 63 anos na estação Alto do Ipiranga da Linha 2-Verde.

Brasil São Paulo notícias Crimes ataques trem violência metrô

Leia também

Bebê Rena: "verdadeira Martha" diz que vai processar 'todos aqueles que mentiram'


Porta-voz dos EUA diz compreender quem celebra morte do presidente do Irã


Mulher presa por perseguir médico ligou 500 vezes em um único dia para a vítima


Após viral, livro de Machado de Assis dispara na lista de mais vendidos da Amazon


Homem pinta o cabelo com as cores da Ucrânia e acaba multado na Rússia


Escritora atacada por pitbulls compartilha recuperação: 'Muitas dores no braço fantasma'