Imagem meramente ilustrativa de urso de pelúcia - Divulgação/ Pixabay/ Mike_Cuvelier
Índia

Após protestos, quatro homens são acusados por estupro e assassinato de menina de 9 anos na Índia

A criança foi morta no dia 1º de agosto e o caso gerou diversas polêmicas no país. Entenda!

Pamela Malva Publicado em 30/08/2021, às 13h00

Logo no começo deste mês, o caso de um estupro coletivo gerou polêmicas e diversos protestos na Índia. Acontece que, além do abuso, a vítima de 9 anos ainda teria sido assassinada por seus agressores. Agora, segundo a CNN, quatro homens, incluindo um padre hindu, foram acusados pelos crimes cometidos em Delhi, capital do país.

Em comunicado oficial emitido no sábado, 28, o Ministério do Interior indiano informou que os suspeitos, presos desde o dia 2 de agosto, foram formalmente acusados pelos crimes de estupro, assassinato e destruição de provas — entre outras transgressões.

O problema é que, além da revolta causada pelos crimes, o caso ainda reacendeu uma antiga discussão na Índia acerca da violência e da discriminação contra a comunidade dalit no país, da qual a vítima fazia parte. Isso porque o grupo ainda é o mais oprimido no sistema de castas do hinduísmo, segundo narrou o policial Ingit Pratap Singh à CNN.

De acordo com os oficiais, acredita-se que a menina tenha sido abordada por seus agressores enquanto buscava água em um crematório, no dia 1º de agosto. Naquela tarde, o padre do local entrou em contato com os pais da garota, a fim de informá-los sobre a suposta morte acidental da vítima, afirmando que ela teria sido eletrocutada.

Foi assim que o homem e outros três funcionários do crematório convenceram a mãe da menina a cremar o corpo da pequena, pontuando que não seria interessante envolver a polícia em um caso tão inesperado. O cadáver da vítima, então, foi cremado na presença dos pais. Naquela mesma noite, contudo, o caso começou a gerar polêmicas.

Cerca de 200 habitantes da aldeia da menina se reuniram, exigindo justiça pelo caso inusitado, que sequer foi analisado pelos policiais. Diante dos tumultos e da pressão popular, o crime deve ser finalmente analisado por um tribunal distrital nesta terça-feira, 31. Depois disso, o caso será encaminhado a um tribunal acelerado.

Índia assassinato Crimes notícia Estupro Violência Sexual dalit Castas estupro coletivo

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada