Elon Musk durante evento público em 2015 - Getty Images
Economia

Após publicar foto de cachorro, Elon Musk faz criptomoeda atingir crescimento de 3.000%

O fundador da Tesla é um dos principais influenciadores dos "memecoins" e conseguiu alavancar em 30 vezes o valor do ativo; entenda!

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Isabela Barreiros Publicado em 14/09/2021, às 12h44

A influência do CEO da Tesla, Elon Musk, no mercado de criptoativos causou mais um fenômeno de crescimento durante a última segunda-feira, 13. Após promover por meses a criptomoeda Dogecoin, inspirada no meme homônimo com o cachorro da raça Shiba Inu, o empresário publicou uma foto no Twitter com um cão de verdade que adquiriu recentemente.

Contudo, na legenda da publicação, ele explicou que o pet foi carinhosamente batizado de “Floki”, que também dá nome a outra criptomoeda, a Floki Inu, de prefixo FLOKI nas plataformas de aquisição. Somente a influência do sul-africano foi suficiente para o ativo disparar 3.000% de seu valor nas horas seguintes, como revelou a revista Exame.

Floki has arrived pic.twitter.com/2MiUKb91FT

— Name (@elonmusk) September 12, 2021

Tanto a FLOKI quanto o DOGE são chamadas de “memecoins”, que em tradução livre, seriam “moedas de apelo cômico”, ou seja, inspiradas em memes — mas sem anular sua importância de mercado, sendo de menor valor que as famosas Bitcoin e Ethereum e, consequentemente, mais acessíveis.

Por tal fato, Elon tem promovido bolhas onde grupos grandes de investidores amadores adquirem as moedas em massa, de maneira que aumentem seu valor. A brincadeira é levada tão a sério pelo bilionário que, em maio deste ano, ele anunciou que fará a inédita missão lunar da SpaceX com de nome DOGE-1, paga inteiramente com a DOGE e prevista para aterrissar no satélite natural da Terra em 2022.

mercado Elon Musk Meme SpaceX Tesla Criptomoeda Dogecoin Shiba DOGE

Leia também

Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


‘The Office’: Atriz diz ter se recusado a gravar piada ofensiva na série


Gata é enviada por acidente em pacote da Amazon e sobrevive a viagem de 6 dias


Em homenagem, capacete de Ayrton Senna será projetado na ‘Sphere’ em Las Vegas


Novo estudo em quadra esportiva maia encontra oferendas e plantas ritualísticas


Estudo em misterioso buraco azul revela possíveis túneis e cavernas submarinas