Fotografia de Elizabeth II, em 2015 - Wikimedia Commons
Família Real Britânica

Após sete meses em isolamento, Rainha Elizabeth II participa pessoalmente de evento

Acompanhada de seu neto, William, essa é a primeira vez que a monarca aparece em compromisso público desde o início da pandemia do novo coronavírus. Confira fotos!

Penélope Coelho Publicado em 15/10/2020, às 13h04

Nesta quinta-feira, 15, a Rainha Elizabeth II, de 94 anos, visitou um laboratório militar na Inglaterra ao lado de seu neto, Príncipe William. Essa é a primeira aparição da monarca em um compromisso público de maneira presencial depois de muito tempo — já que a soberana passou sete meses em isolamento, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com informações do portal de notícias Yahoo, a monarca participou de um evento no laboratório de Porton Down, localizado ao sudoeste da Inglaterra, região conhecida por ter sido uma das áreas menos afetadas durante a pandemia no país. Na ocasião, a rainha conversou com cientistas envolvidos no combate ao vírus. 

Segundo o jornal The Daily Telegraph, para a visita de Elizabeth II ao local, todas as 48 pessoas que tiveram contato com a rainha e seu neto realizaram testes e apresentaram resultados negativos para a Covid-19.

Em março deste ano, a monarca deixou o Palácio de Buckingham para se isolar em diferentes residências de verão, em decorrência de sua idade a rainha pertence ao grupo de risco do novo coronavírus. Na Inglaterra, a doença já infectou cerca de 526.086 mil pessoas e fez 38.061 vítimas fatais até o momento.

Confira fotos do evento divulgadas no Instagram oficial da Família Real. 

rainha elizabeth ii Público príncipe William coronavírus evento isolamento covid-19

Leia também

Bola de Ouro que Maradona ganhou em 1986 irá a leilão na França


Vestígios de uma das primeiras colônias da América do Norte são descobertos


'Congestionamento' em montanha deixa alpinistas suspensos por mais de uma hora na China


Membros da segurança de Zelensky são detidos por tramar seu assassinato


Coleção rara de calçados e tecidos dos séculos 16 a 17 é encontrada na Polônia


Mulher que vive em McDonald's no Leblon lança campanha de arrecadação online