Asa do avião danificada pela colisão - Divulgação/Twitter/@CNBCTV18News
Curiosidades

Asa de avião é danificada após colisão com poste em aeroporto na Índia

Boeing 737-800 se preparava para decolar quando bateu uma das asas em um poste e assustou os passageiros

Redação Publicado em 30/03/2022, às 12h12

Um avião se preparava para decolagem quando bateu uma de suas asas em um poste no aeroporto de Delhi, na Índia, danificando a estrutura e assustando os passageiros a bordo do voo doméstico com destino a Jammu, na última segunda-feira, 28.

Um vídeo do momento foi publicado por um dos viajantes nas redes sociais, mostrando a aeronave Boeing 737-800 se locomovendo lentamente para trás, na operação “pushback”, até o momento em que a asa direita atinge um poste e o derruba.

Em seguida, o avião é deslocado para frente, se afastando do local. O acidente fez com que o voo fosse temporariamente interrompido em decorrência do dano na estrutura na parte traseira das asas, que facilita as curvas e manobras da aeronave.

Wait for it! Boeing 737 @flyspicejet hit a light pole during pushback at Delhi Airport 🇮🇳 ✈️
pic.twitter.com/jHvM62uTez

— Menno Swart (@MennoSwart) March 29, 2022

Como reportou o UOL, um porta-voz da empresa informou que uma aeronave substituta, o VT-SLJ, foi providenciado pela companhia aérea indiana Spicejet, responsável pelo avião, para que o voo continuasse.

Uma investigação feita pela Direção Geral de Aviação Civil da Índia (DGCA) em parceria com as autoridades locais revelou que, "durante a operação de pushback, a aeronave foi empurrada para além da pista de táxi e da marcação da borda do pátio. Quando a aeronave estava sendo alinhada, a parte traseira da asa direita atingiu o poste de luz do pátio".

A #SpiceJet passenger #flight collided with an electric pole at #DelhiAirport during push back of the aircraft. pic.twitter.com/DFnKU0YDDa

— CNBC-TV18 (@CNBCTV18News) March 28, 2022

O jornal indiano The Indian Express também repercutiu o afastamento de diversos profissionais envolvidos no acidente, incluindo os pilotos, engenheiros de manutenção e operadores, que fizeram testes para consumo de álcool, cujos resultados foram negativos.

O Boeing 737 também foi visto realizando um voo comercial na madrugada do dia seguinte ao acidente, o que mostra que o dano já foi reparado pela empresa responsável e que não houve maiores estragos.

História Índia avião voo notícia acidente aeroporto

Leia também

Em leilão, guitarra que pertencia a Prince pode ser arrematada por US$ 600 mil


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mulher que vive em McDonald's no Leblon lança campanha de arrecadação online


Tecnologia permite conversar com sobreviventes do Holocausto por chamada de vídeo


Rei Charles teria sido impedido de entregar presente a neto


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria