Prisão do suspeito e imagem de '3 Toneladas$: Assalto ao Banco Central' - Reprodução/Vídeo e Divulgação/Netflix
Banco Central

Assalto ao Banco Central: 12 anos depois, suspeito é preso

Homem suspeito de envolvimento no assalto ao Banco Central, em 2005, foi capturado por autoridades brasileiras na última sexta-feira

Redação Publicado em 02/12/2023, às 09h54

Após doze anos foragido, um suspeito de envolvimento no assalto ao Banco Central, ocorrido em 2005, foi capturado pelas autoridades. Marcos Rogério, popularmente conhecido como 'Bocão' e 'Cabeção', foi preso por policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de São Paulo. 

Engenheiro, Marcos é suspeito de ter projetado e supervisionado o túnel que possibilitou o furto. Em Fortaleza, no Ceará, o roubo resultou no sumiço de R$ 164 milhões do Banco Central.  

A captura de Marcos ocorreu na última sexta-feira, 1º. O suspeito se encontrava em Sorocaba e estava sumido há 12 anos, quando pessoas armadas o retiraram do Presídio de Itatinga, no Ceará, repercute o portal de notícias g1. 

Ao receberem dados de que o engenheiro estava num imóvel localizado na cidade de Salto, policiais da 1ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Roubo e Latrocínio) passaram a investigar. 

Como resultado, ele foi encontrado enquanto estava num shopping localizado na Zona Sul de Sorocaba e preso enquanto estava na avenida Professora Izoraida Marques Peres, sem resistir as ordens das autoridades. 

Ao mesmo tempo, foram feitos mandado de busca e apreensão na residência do suspeito no Residencial Icaraí, em Salto. 

O assalto

Ocorrido no ano de 2005, o furto ao Banco Central de Fortaleza chama atenção pelos números registrados: para alcançar o cofre do banco, bandidos realizaram a escavação de um túnel de quase 80 metros de comprimento. Como resultado, os ladrões roubaram aproximadamente 3,5 toneladas de dinheiro, o que equivale a 164 milhões de reais.

Em 2022, o assalto que estampou os jornais brasileiros foi retratado numa série da plataforma de streaming Netflix. Com relatos inéditos, a série chama atenção de quem assiste. 

Ao mostrar depoimentos inéditos, inclusive de criminosos que se envolveram no assalto, '3 Toneladas$: Assalto ao Banco Central' detalha o crime, que também chocou pela perspicácia dos criminosos.

Brasil dinheiro Crime assalto engenheiro banco suspeito Banco Central

Leia também

Estaleiro onde Titanic foi construído poderá ser fechado após mais de 160 anos


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA