Joseph James DeAngelo, no tribunal - Divulgação / Youtube
Crimes

Assassino do Estado Dourado: acusado de ser o serial killer pode evitar a pena de morte

O homem carrega 13 acusações de homicídio e sequestro, cometidos nas décadas de 1970 e 80

Vanessa Centamori Publicado em 16/06/2020, às 13h19

Joseph James DeAngelo foi preso em 2018, após testes de DNA apontarem que ele seria o serial killer conhecido como o Assassino do Estado Dourado. Agora, o ex-policial acusado de ter matado e sequestrado pelo menos 13 pessoas nas décadas de 1970 e 80 pode escapar da pena de morte. 

Segundo a agência Associated Press, um acordo prevê que o homem de 74 anos se declare culpado. Com isso, ele poderá ser condenado à prisão perpétua, sem possibilidade de condicional, mas escapando do corredor da morte. 

A previsão é que DeAngelo assuma seus crimes em Sacramento, no próximo dia 29 de junho. Além dos homicídios e sequestros, ele também cometeu dezenas de estupros e mais de 120 roubos, em torno da área da baía de San Francisco e no sul da Califórnia.

O homem deve assumir infrações pelas quais ele ainda não foi formalmente acusado, incluindo as alegações de estupro. Um dos crimes horrendos do serial killer foi o assassinato brutal de Keith Harrington e sua cunhada, Patti. Ambos foram espancados até à morte. 

Antigo retrato falado do Assassino do Estado Dourado jovem / Crédito: Divulgação/Youtube 

 

O irmão do falecido Keith, Ron Harrington, contou à imprensa europeia que é favor do acordo ofertado ao assassino. "Apoiamos totalmente a pena de morte e, no entanto, apoiamos totalmente esta decisão de deixar o 'assassino do estado dourado' confessar e pedir pena perpétua, sem possibilidade de liberdade condicional" disse. 

Muitos dos crimes do Assassino do Estado Dourado ainda não foram revelados e o novo acordo pode dar luz ao que realmente ocorreu com as vítimas. "Temos a responsabilidade moral e ética de considerar qualquer oferta da defesa, dada a abrangência maciça do caso, a idade avançada de muitas das vítimas e testemunhas e nossas obrigações inerentes às vítimas", afirmou em comunicado o escritório da promotora distrital de Sacramento.

Crimes notícia serial killer assassino pena de morte Assassino do Estado Dourado

Leia também

Em leilão, guitarra que pertencia a Prince pode ser arrematada por US$ 600 mil


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mulher que vive em McDonald's no Leblon lança campanha de arrecadação online


Tecnologia permite conversar com sobreviventes do Holocausto por chamada de vídeo


Rei Charles teria sido impedido de entregar presente a neto


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria