Montagem com o prefeito Mario Hildebrandt e fachada de creche - Divulgação / Redes sociais
Creche

Ataque em SC: Prefeito de Blumenau defende prisão perpétua para invasor de creche

Na última quarta-feira, 5, um homem invadiu uma creche em Blumenau e matou 4 crianças

Isabelly de Lima, sob supervisão de Publicado em 06/04/2023, às 14h17 - Atualizado às 14h55

O prefeito de Blumenau, Mario Hildebrandt, propôs uma mudança na legislação para permitir a prisão perpétua em casos de crimes hediondos, como o recente ataque a uma creche na cidade. O prefeito argumenta que a punição máxima atual, de 30 anos de prisão, não é suficiente para crimes tão graves.

Em entrevista ao portal UOL, o político afirma que não acredita na recuperação do autor após o cumprimento da pena, justificando ausência de escrúpulos ou qualquer noção de civilidade ao invadir uma instituição de ensino e vitimar crianças de forma fatal, usando um machado para golpeá-las até a morte.

Daqui, ele vai ser condenado e vai pegar pena máxima? Em quanto tempo ele estará fora? Será que um cidadão desse daqui a 20 ou 30 anos terá condição de andar na rua? Será que ele não vai continuar oferecendo risco para as crianças e as famílias? Eu não acredito, pelo perfil que vimos aqui, que ele tenha alguma condição de estar na rua”.

Hildebrandt ainda acrescentou que defende a prisão perpétua do criminoso: "Eu defendo prisão perpétua. Que ele fique preso o resto da vida, não vejo condição de um cidadão como esse retornar", completou.

Comunicado da PM

Em um comunicado emitido logo após o ataque, na últma quarta-feira, 5, a Polícia Militar explicou que o agressor "entrou em um estabelecimento educacional localizado no bairro Velha e atentou contra a vida de crianças presentes no local". O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência e três viaturas foram deslocadas para o atendimento na creche.

Foram confirmados 4 óbitos e outras vítimas foram encaminhadas aos hospitais da cidade para atendimento", diz o comunicado. "O autor se entregou na guarda do 10ºBPM, onde foi preso e encaminhado à Polícia Civil para as providências".
Crianças Santa Catarina criminoso alta Creche Blumenau feridas

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro