Carro da polícia próximo ao local onde os crimes aconteceram - Reprodução
Estados Unidos

Atirador volta a cena de crime e mata jornalista e criança de 9 anos

Crimes aconteceram na Flórida na última quarta-feira, 22

Redação Publicado em 23/02/2023, às 12h00

Na última quarta-feira, 22, um homem atirou contra um repórter e um operador de câmera que faziam a cobertura de um homicídio em um subúrbio em Orlando, no estado norte-americano da Flórida. Um dos profissionais de imprensa acabou morrendo e o outro ficou ferido.

Após o tiroteio, o suspeito ainda invadiu uma casa próxima ao local e matou uma menina de 9 anos, além de ter ferido sua mãe. Segundo as autoridades locais, conforme repercutido pela Folha, os dois sobreviventes estão internados em estado crítico

O atirador trata-se de Keith Melvin Moses, de 19 anos. Ele foi preso logo após a ação. Horas antes, Keith havia sido identificado como assassino de uma mulher de cerca de 20 anos. O crime em questão era o mesmo que o repórter e o câmera estavam cobrindo para a Spectrum News 13 quando sofreram o ataque. 

O perfil de Keith Melvin Moses

Em entrevista coletiva, o xerife do condado, John Mina, informou que Keith Melvin Moses possui uma extensa ficha criminal, incluindo acusações de porte irregular de armas e até mesmo agressões

Mina, entretanto, afirmou que as investigações ainda não concluíram o que motivou os ataques, mas as autoridades estudam a hipótese de Moses conhecer a primeira assassinada. A jovem de cerca de 20 anos foi morta enquanto estava em um carro com Keith e a mais uma terceira pessoa. 

Até onde sabemos, ele não tinha nenhuma conexão com os profissionais de imprensa ou com a mulher e sua filha de 9 anos, e não sabemos como ele entrou na casa delas", apontou o xerife. 

As vítimas

Por fim, o xerife John Mina informou que não é possível estabelecer se os profissionais de imprensa foram atacados por conta de sua profissão ou não, visto que o veículo em que estavam não tinha a logomarca da emissora local. 

Conforme repercutiu a Folha, o repórter que acabou morrendo no ataque é o jornalista Dylan Lyons, de 24 anos. Enquanto o operador de câmera, que está ferido, trata-se de Jesse Waldens. Porém, a identidade da mãe e da criança morta não foram reveladas; assim como da primeira vítima.

Estados Unidos notícias Flórida Crimes atirador homicídio profissionais de imprensa

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro