Giancarlo Esposito (à direita) junto aos seus colegas de elenco em cena de Breaking Bad - Divulgação
Breaking Bad

Ator de Breaking Bad pensou em organizar o próprio assassinato antes de entrar para elenco

Ator chegou a considerar a possibilidade de orquestrar o próprio assassinato para que seus filhos pudessem herdar o seguro de vida

Giovanna Gomes Publicado em 19/04/2024, às 10h28

Antes de interpretar Gus Fring em Breaking Bad, Giancarlo Esposito enfrentava graves dificuldades financeiras, mesmo tendo uma carreira anterior. Durante esse período tumultuado, o ator ítalo-americano nascido na Dinamarca chegou a considerar a possibilidade de organizar sua própria morte para que seus filhos pudessem herdar o seguro de vida. No entanto, o sucesso da série marcou uma virada em sua vida.

O artista recordou, durante participação no programa Jim and Sam Show, da SiriusXM, como esse pensamento surgiu em 2008, um ano antes de conquistar o icônico papel na série. Desde então, ele estrelou em produções como Better Call Saul, The Mandalorian, The Boys e Maze Runner: Prova de Fogo (2015).

Falência

Na ocasião, Esposito foi questionado sobre como procurou evitar a falência naquele momento. Ele compartilhou, de acordo com o portal Rolling Stone:

Minha saída na cabeça foi: 'Ei, você tem seguro de vida se alguém cometer suicídio? Eles recebem o pão?' Minha esposa não tinha ideia de por que eu estava perguntando essas coisas. Comecei a planejar."

"Se eu conseguisse que alguém me matasse, morte por acidente, [meus filhos] receberiam o seguro. Eu tenho quatro filhos. Eu queria que eles tivessem uma vida. Foi um momento difícil na época," prosseguiu. "Eu literalmente pensei em autoaniquilação para que eles pudessem sobreviver. Isso mostrava o quão baixo eu estava."

O ator, no entanto, percebeu que essa não era uma solução viável. Ele explicou: "Esse foi o primeiro indício de que havia uma saída, mas eu não estaria aqui para estar disponível para meus filhos. Então comecei a pensar que isso não seria viável porque a dor que eu causaria a eles seria para toda a vida, e haveria um trauma para toda a vida que apenas estenderia o trauma geracional do qual tento me afastar. A luz no fim do túnel era Breaking Bad."

assassinato ator Breaking Bad segudo de vida Gus Fring Giancarlo Esposito

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro