Fernando Marianno no papel de Che Guevara e retrato do real Che Guevara - Divulgação / Redes Sociais / @evitaopenair e WikiImages, via Pixabay
Che Guevara

Ator do musical 'Evita' fala sobre Che Guevara: ‘Modificou o mundo’

Musical estreou no início de julho e tem Che Guevara como narrador

Redação Publicado em 22/07/2022, às 16h59 - Atualizado às 17h04

Che Guevara (1928-1967) foi um nome importante para a história da América Latina. Marcado por sua atuação na Revolução Cubana, o homem nasceu na Argentina, e foi um dos responsáveis por derrubar o regime de Fulgencio Batista. Odiado por uns e idolatrado por outros, Guevara polariza opiniões.

Porém, a figura histórica pode ser vista sob um olhar diferente através do musical ‘Evita’, que estreou no início de julho no Brasil e irá ficar uma curta temporada até o fim de agosto, no Parque Villa Lobos, em São Paulo.

O musical narra a história da ex-primeira-dama argentina Eva Perón e de Juan Perón, interpretados por Myra Ruiz e Cleto Baccic, e o narrador da trama é o guerrilheiro Che Guevara, interpretado por Fernando Marianno.

"Todos os personagens, para além de figuras públicas, são seres humanos. O próprio Che, como Evita, caem no lugar de salvadores em algum momento. A peça vai tirar isso deles, até porque quando isso acontece você consegue ter compaixão, se compadecer com eles, e tirar aquelas figuras do lugar de santas", relata Marianno.

O musical

O ator ainda acrescentou, em entrevista ao Terra, que interpretar uma figura tão notória é interessante “tanto pelo momento político, quanto pelo privilégio de representar uma figura histórica que, independentemente de seus acertos e erros, modificou o mundo".

As sessões de ‘Evita Open Air’ ocorrem de quinta-feira a domingo. A temporada vai de 7 de julho até 28 de agosto, com classificação livre. Os ingressos estão disponíveis a partir de R$ 50,00, de acordo com informações do Terra.

Papel ator musical 'Evita' 'Che Guevara' importância

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada