A atriz Ana Rosa Guy Galego e o médium brasileiro Chico Xavier - Divulgação/YouTube/'Arte de 1 a 11' e 'Nuno Emanuel'
Chico Xavier

Atriz comenta sobre "profecia" feita por Chico Xavier na década de 1990

Palavras do médium acabaram se concretizando anos depois; entenda!

Éric Moreira, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 01/07/2022, às 14h33 - Atualizado em 16/07/2022, às 06h00

A atriz Ana Rosa Guy Galego, que entrou para o Guinnes Book — o livro dos recordes — na década de 1990 como a atriz que mais fez novelas no mundo, expôs um episódio no qual ouviu de Chico Xavier uma 'profecia', que acabou se realizando. O caso também aconteceu na década de 1990, quando a peça teatral 'Violetas na Janela' estava em cartaz.

Segundo a atriz, que também segue a doutrina espírita, a 'profecia' de Chico Xavier dizia que a peça em cartaz duraria muitos anos.

Uma vez estivemos em Uberaba (Minas Gerais) com o espetáculo 'Violetas na janela' e fomos até a casa dele [Chico]. Tomamos aquele famoso chá que ele sempre convidava e ele nos disse uma coisa que até hoje lembramos, foi quase como uma profecia: '[A peça] vai ficar muitos anos. Vocês estão colocando violetas em uma janela de luz'", contou a atriz.

Ana Rosa ainda complementou a história, agora com sua versão mais atualizada: "E olha, estamos com o espetáculo há 25 anos viajando e continuamos lotando as casas onde nos apresentamos, felizmente", disse. Sobre o médium, ainda declarou que essa era uma das lembranças que tinha dele "com muito carinho".

Ana Rosa Guy Galego, atriz brasileira antigamente e hoje em dia / Crédito: Divulgação/Video/YouTubeFoto e Lumen Santos via Wikimedia Commons

 

A atriz ainda complementou a história, revelando que já foi convidada por Chico Xavier a assistir uma sessão. "Fui com a equipe da novela até Uberaba e Chico [Xavier] nos permitiu assistir uma reunião de desobsessão com ele", sendo a desobsessão um tratamento, segundo a Doutrina Espírita, de pessoas que estejam sofrendo de prejudicial interferência por Espíritos.

20 anos sem Chico

Na última quinta-feira, 30, completou-se 20 anos da morte de Chico Xavier. Nascido em Pedro Leopoldo, Minas Gerais, em 1910, ele se tornou um dos mais importantes nomes da história do Brasil. 

Médium e filantropo, Chico Xavier é eternizado na História como um dos principais expoentes do Espiritismo. Em vida, psicografou mais de 10 mil cartas e é responsável pela publicação de mais de 400 livros. Os números de vendas também impressionam, Chico vendeu mais de 50 milhões de obras. 

Divulgação/Vídeo/Youtube

 

Sensação ao redor do país, Chico Xavier faleceu aos 92 anos em Uberaba, Minas Gerais, após uma parada cardiorrespiratória. No entanto, se engana quem imagina que o brilho do médium se apagou com o seu óbito. 20 anos depois, sua obra segue sendo alvo de fascínio, e também de ataques. 

Nesta data importante, o site Aventuras na História conversou com o escritor e jornalista Marcel Souto Maior, que é autor da obra ‘As vidas de Chico Xavier’. Durante a entrevista, a redação conversou sobre o estudo a respeito do médium e relembrou aspectos que envolvem a vida de Xavier. Confira abaixo!

Brasil curiosidades notícias teatro profecias previsões Chico Xavier Guinness Violetas na Janela Ana Rosa Guy Galego Ana Rosa

Leia também

Americano busca jacaré de estimação que foi capturado e solto em pântano


Madeleine McCann: mensagem deixada por amigo de suspeito mudou rumo das investigações


Quadro Mona Lisa será realocado; saiba para onde pintura está sendo levada


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Itália: Após 11 anos, autoridades identificam corpo de vítima de naufrágio


Salvador: Mãe de aluno ataca colégio por uso de livro antirracista