Nancy Crampton Brophy e seu marido Daniel Brophy - Divulgação/ Arquivo Pessoal
Crimes

Autora de 'Como matar seu marido' revela ter matado o marido, diz promotor

Nancy Crampton Brophy é acusada de atirar pelas costas e assassinar seu companheiro Daniel Brophy

Fabio Previdelli Publicado em 09/05/2022, às 11h59

Nancy Crampton Brophy, de 71 anos, é acusada de matar seu próprio marido. O crime teria acontecido em 2 de junho de 2018, quando a mulher supostamente atirou em Daniel Brophy, 63, pelas costas e depois quando ele estava no chão. 

Tudo aconteceu pois Nancy passava por problemas financeiros e a morte do companheiro significava receber cerca de 1,5 milhão de dólares pelo seguro. Entretanto, ela nega e diz que estava em uma cafeteria quando ele foi assassinado.

O caso, por si só, já é bizarro demais, mas o que torna a situação ainda mais estranha é o fato de Nancy Brophy ser autora do livro 'How to Murder Your Husband' (ou ‘Como matar seu marido’, em tradução literal).

Confissão de um crime?

Conforme noticiou o New York Post e o Oregon Live, o vice-promotor, Shawn Overstreet, que acompanha o caso, aponta que a romancista teria cometido um deslize e relatado o tiroteio para uma outra detenta com quem compartilhava cela. Com isso, Overstreet espera que a mulher testemunhe contra Nancy

Na ocasião, Brophy teria aberto os braços, como se estivesse medindo distância, e dito: “Eu estava tão longe assim quando o tiro aconteceu”, aponta o vice-promotor. Porém, logo em seguida ela teria se corrigido e afirmado que o disparo aconteceu à curta distância. 

Segundo a detenta Andrea Jacobs, a mulher se mostrou envergonhada depois de fazer o comentário. Nancy ainda apontou que o relacionamento deles havia se tornado “muito estranho”, afirma Shawn

O julgamento de Nancy Crampton Brophy foi retomado na terça-feira da semana passada, 2. Caso seja condenada pelo júri, a romancista poderá pegar prisão perpétua ou um mínimo de 25 anos atrás das grades.

Estados Unidos notícias Crimes romancista Como matar seu marido Nancy Crampton Brophy

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Após 115 anos, navio que desapareceu com 14 tripulantes é identificado nos EUA


Zoológico da China pinta cães para simular pandas e revolta visitantes


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria


Alexandre Nardoni consegue progressão para o regime aberto e será solto