Momento em que chamas saem do avião - Reprodução/Vídeo/UOL
Estados Unidos

Avião faz pouso de emergência após chamas saírem do motor

O voo estava saindo dos Estados Unidos e tinha como destino o México

Redação Publicado em 18/08/2023, às 19h43

Na última terça-feira, 15, um voo da companhia Southwest Airlines que decolou em San Antonio, Texas, nos Estados Unidos e tinha como destino Cancún, no México, presenciou um de seus motores em chamas enquanto a aeronave estava no ar. O momento, que foi registrado pelas pessoas que estavam a bordo, retratam a situação.

Um dos passageiros do avião, Coale Kalisek, comentou em entrevista para a emissora KHOU sobre o caso. Na ocasião, ele disse que temeu que a aeronave caísse após ver saindo da parte do avião citada "bolas de fogo".

Além disso, segundo informações da NBC News repercutidas pelo portal de notícias do UOL, após o início do voo, o avião ficou suspenso apenas por um período de 16 minutos até ter que realizar um retorno para o Aeroporto Hobby, em Houston, com a finalidade de executar um pouso de emergência.

AIR SCARE: Passenger video shows flames erupting from a plane's engine mid-flight, forcing it to make an emergency landing in Houston, Texas.

Southwest Airlines says the Boeing 737 encountered "a mechanical issue shortly after takeoff" and the aircraft was grounded for review. pic.twitter.com/8dxzJWbWfu

— ABC News (@ABC) August 18, 2023

Outros detalhes 

A ação emergencial, conforme a companhia aérea, foi feita "com segurança", enquanto a aeronave em que tudo ocorreu foi "retirada de serviço e enviada para a revisão". Com relação aos passageiros e tripulantes, nenhum deles sofreram ferimentos. Ainda, os integrantes que estavam a bordo foram realocados em outra aeronave para dar prosseguimento a viagem.

Estados Unidos México avião passageiros pouso de emergência

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência