Osprey de modelo V-22 - Wikimedia Commons/Looper5920
Avião

Avião militar dos EUA cai próximo à costa do Japão com oito tripulantes

Aeronave militar norte-americana caiu próxima à ilha de Yakushima nesta quarta-feira, 29, conforme relatado pela Guarda Costeira japonesa

Giovanna Gomes Publicado em 29/11/2023, às 09h10 - Atualizado às 09h10

Um avião militar Osprey das Forças Armadas dos Estados Unidos, com oito pessoas a bordo, sofreu um acidente na costa do Japão nesta quarta-feira, 29, conforme relatado pela Guarda Costeira japonesa.

A informação chegou à Guarda Costeira às 14H47 (2H47 de Brasília) e indicou que o Osprey do Exército americano caiu nas proximidades da ilha de Yakushima, conforme declarado por uma porta-voz à AFP. Ela acrescentou que foram informados sobre a presença de oito tripulantes a bordo, mas, até o momento, não dispõem de mais detalhes.

A aeronave, uma combinação de helicóptero e avião turboélice capaz de decolar e pousar verticalmente, partiu da base aeronaval americana de Iwakuni, próxima a Hiroshima (oeste do Japão), com destino à base militar de Okinawa, situada no extremo sudoeste do arquipélago.

Diversos acidentes

O Bell-Boeing V-22 Osprey, resultado da colaboração entre a fabricante de aviões americana Boeing e a empresa especializada em helicópteros Bell, tem sido alvo de controvérsias devido a diversos acidentes fatais desde o início de sua operação em 1989. Em agosto passado, três fuzileiros navais americanos perderam a vida em um incidente envolvendo um Osprey no norte da Austrália.

Estados Unidos queda notícias aeronave avião mar Guarda Costeira Osprey

Leia também

Ucrânia: Em meio à guerra, país inaugura sua primeira ‘escola bunker’


'Bebê Rena': Como a série fez o governo britânico alertar Netflix


Reconciliação entre Kate Middleton e Príncipe Harry é cada vez mais improvável


Golden Retriever nasce verde-limão e chama a atenção na internet


Príncipe William recebe de Charles título prometido a Harry


Em cerimônia, rei Charles III diz ter perdido paladar após quimioterapia