Avião com o bico danificado - Reprodução/RPC
Avião

Avião sofre turbulência ao ser atingido por tempestade

Avião sofreu fortes turbulências ao sair do Foz do Iguaçu, Paraná, para Assunção, Paraguai, nessa última quarta-feira, 26,

Redação Publicado em 28/10/2022, às 14h53

Um vídeo que viralizou na internet mostra o momento de desespero que 48 passageiros vivenciaram na última quarta-feira, 26, devido a uma violenta turbulência em um voo da companhia aérea Latam.

O voo saiu de Santiago, Capital do Chile, às 15h50 e demoraria cerca de duas horas e 40 minutos para chegar ao seu destino, Assunção, capital do Paraguai. Entretanto, os pilotos tiveram que realizar uma mudança de plano, em virtude das previsões de fortes tempestades no Paraguai.

Pensando na segurança dos passageiros, eles pararam em Foz do Iguaçu, localizado no Paraná, aguardando boas condições climáticas para voltarem a viagem.

Temporal

Após esperarem cerca de três horas em Foz do Iguaçu, as 21h de quarta, os pilotos resolveram retomar a viagem, porém, foram surpreendidos por um terrível temporal ao saírem do local.

A Direção Nacional de Aeronáutica Civil do Paraguai (Dinac), cedeu uma entrevista ao jornal ABC, informando que 15 minutos depois da decolagem de Foz do Iguaçu, pedaços de granizo acabaram acertando o avião, danificando à estrutura. De acordo com o G1, o bico do avião não resistiu ao temporal e acabou destruído.

A companhia aérea Latam do Paraguai, contou que o avião pousou na capital do país por volta das 23H09 e que ninguém ficou ferido.

Paraguai Chile Paraná Desespero LATAM passageiros temporal turbulência

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência