Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Avião que iria ao Brasil faz pouso de emergência após faíscas e queda de pedaços

Levando mais de 250 passageiros, o susto foi registrado em vídeo pouco depois de sair de Nova York

Wallacy Ferrari

por Wallacy Ferrari

wferrari@caras.com.br

Publicado em 22/09/2022, às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Avião com faíscas - Divulgação / Redes sociais
Avião com faíscas - Divulgação / Redes sociais

Uma cena assustadora foi registrada em vídeos durante a decolagem de um avião no aeroporto de Newark, em Nova York, nos Estados Unidos; um Boeing 777-200 soltava pedaços da lataria e deixava para trás faíscas.

A ocasião teria ocorrido na manhã desta quinta-feira, 22, e foi revelada em publicação da empresa de segurança aérea Jet Airliner Crash Data Evaluation Center (JACDEC) através do perfil no Twitter.

Em constatação inicial, a empresa apontou um problema hidráulico, pouco depois dos registros do portal Flightradar24 indicarem que o avião havia alcançado a altitude de 24 mil pés em direção ao oceano.

Solução ao problema

Ao apresentar o problema, ele deu cinco voltas no ar, de maneira a gastar o combustível da aeronave, e retornar ao aeroporto no trajeto que durou cerca de uma hora, como informou o portal de notícias UOL.

Ao invés de pousar em São Paulo, no Brasil, como planejado, o pouso emergencial foi feito no mesmo local de partida, desembarcando 256 passageiros com segurança, como informou a United Airlines, empresa responsável pela viagem.

"Após perceber um problema mecânico, logo após a decolagem, o avião permaneceu no ar para queimar combustível e depois pousou em segurança", justificou a empresa em comunicado oficial.