Axl Rose (à esqu.) e Vladimir Putin (à dir.) - Getty Images
Axl Rose

Axl Rose, do Guns N' Roses, detona Putin: 'Homem insensível, mentiroso, assassino'

Em comunicado, Axl Rose dedicou turnê para Taylor Hawkins e criticou o atual presidente da Rússia

Redação Publicado em 18/07/2022, às 10h43

Através de sua conta oficial no Twitter, Axl Rose dedicou as próximas apresentações do Guns N' Roses para Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters que morreu no final de maio, e também aproveitou o comunicado para criticar Putin, atual presidente da Rússia, e a guerra da Ucrânia. 

No comunicado, ele enfatiza que Hawkins era 'um cara muito legal', além de prestar apoio para familiares e amigos do baterista. 

"É apenas um gesto simples e é estranho lidar com a gravidade de algo assim, mas em um esforço para prestar nossos respeitos, gostaríamos de dedicar esta turnê ao nosso amigo Taylor Hawkins. Taylor era um cara muito legal e sempre foi ótimo vê-lo. Nossos corações estão com sua família, amigos, companheiros de banda e todos que o amam", escreveu ele.

Ainda no comunicado publicado nas redes sociais, Axl Rose agradece o apoio do público e critica a guerra da Ucrânia em meio a um 'regime cada vez mais totalitário'. 

Guerra da Ucrânia

"Agradecendo a todos por mostrarem tanto amor e apoio durante a turnê pelo povo da Ucrânia e sua nobre e horrível luta pela liberdade contra um regime cada vez mais totalitário", disse ele.

Como consequência, o artista critica Vladimir Putin, presidente da Rússia responsável por iniciar a invasão e uma guerra que já passou dos 100 dias. Em suas palavras, Putin é um "homem insensível, mentiroso, assassino, com ambições ultrapassadas e sem consideração pela vida humana".

A morte de Hawkins 

Taylor Hawkins, baterista da banda Foo Fighters, morreu aos 50 anos em 25 de maio conforme anunciou o grupo em seu perfil nas redes sociais. 

A emissora colombiana Caracol comunicou que Hawkins foi encontrado sem vida no quarto de hotel em que a banda estava hospedada em Bogotá, na Colômbia, país onde se apresentariam ainda ontem.

"A família Foo Fighters está devastada pela trágica e prematura perda de nosso amado Taylor Hawkins", escreveu o grupo em sua conta do Twitter

"Seu espírito musical e riso contagiante vão viver conosco para sempre. Nossos corações vão a sua mulher, filhos e família, e pedimos que sua privacidade seja tratada com o máximo de respeito nesse tempo de dificuldade inimaginável”, completou.

Guerras Rússia EUA Ucrânia Invasão vítimas conflitos civis embates

Leia também

Homem realiza ataque com espada e fere cinco pessoas em Londres


Senna: Netflix divulga teaser e primeiras imagens de minissérie sobre o piloto


'Castelo do Harry Potter' na Ucrânia é destruído após bombardeio russo


Mulheres são infectadas com HIV após procedimento em spa nos EUA


EUA: Homem é preso por instalar câmera secreta em banheiros públicos


Tiranossauro rex pode não ter sido tão inteligente quanto pensávamos