Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Elon Musk

Advogado do Twitter critica desistência de Elon Musk: 'Injusta'

Para o representante legal da rede social, o bilionário não pode cancelar o acordo através do qual compraria o Twitter

Redação Publicado em 12/07/2022, às 14h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elon Musk é acusado de manipular mercado - Getty Images
Elon Musk é acusado de manipular mercado - Getty Images

Nos últimos meses, o bilionário Elon Musk chamou atenção ao anunciar a intenção de comprar o Twitter, chegando a fechar um acordo com os representantes da rede social, apenas para depois interromper o processo e voltar atrás em sua decisão. 

A explicação oferecida pelo CEO da Tesla e da SpaceX para abandonar aquisição de 44 bilhões de dólares foi uma suposta transgressão do contrato pelos executivos do Twitter. 

Disputa jurídica

O ricaço argumentou que os administradores da plataforma não cumpriram "suas obrigações contratuais" ao deixarem de entregar a ele dados que lhe permitissem avaliar exatamente quantos usuários seriam, na verdade, contas de spam dirigidas por bots. 

Para o time jurídico da rede social, todavia, esse não é um motivo válido para o ato:

A suposta rescisão do Sr. Musk e das outras partes relacionadas a ele é inválida e injusta, e constitui um repúdio de suas obrigações sob o acordo", afirmou William Savit, advogado que representa o Twitter, através de uma carta, segundo repercutido pela CNN. 

"O acordo não foi rescindido, a carta de compromisso de dívida bancária e a carta de compromisso de ações permanecem em vigor, e o Twitter exige que Musk e as outras partes relacionadas a ele cumpram suas obrigações sob o contrato”, continuou o documento.