Trecho de vídeo mostrando local do acidente - Divulgação/ Youtube/ The Guardian
Índia

Barco turístico com superlotação capota na Índia

A embarcação de dois andares virou em meio à viagem, tirando as vidas de pelo menos 22 pessoas

Redação Publicado em 08/05/2023, às 07h57

Uma embarcação turística que navegava nas águas próximas de Tanur, uma cidade na costa sul da Índia, virou de cabeça para baixo no último final de semana. Até o momento, as autoridades já foram capazes de recuperar os corpos de 22 mortos. 

Segundo informado pelo The Guardian, havia entre 30 e 40 pessoas dentro do barco, que era de dois andares. A hipótese dos órgãos oficiais é que ele teria capotado devido à superlotação. 

Infelizmente, a área onde ocorreu o acidente marítimo era de águas lamacentas, dificultando o resgate dos sobreviventes, que ainda está em andamento. Um detalhe que teria agravado a letalidade do episódio é o fato que os passageiros não usavam coletes salva-vidas. 

Além dos 22 falecidos — dentre os quais estavam várias crianças em idade escolar — seis pessoas foram encontradas com vida e enviadas ao hospital mais próximo. Dessas, quatro estariam em estado crítico. 

Reação 

O naufrágio chegou a ser comentado pelo primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, que lamentou as perdas através de uma publicação no Twitter e informou que as famílias das vítimas receberiam uma compensação financeira. Além disso, esta segunda-feira, 8, foi declarada um dia de luto nacional no território.

Ainda de acordo com o The Guardian, acidentes envolvendo barcos são comuns no país devido à negligência com normas de segurança. Superlotação e falta de equipamentos adequados para situações de emergência, justamente, são problemas comuns. 

Índia notícias barco superlotação 22 mortos virou

Leia também

Imagens do Google Maps ajudaram solucionar caso de idosa desaparecida na Bélgica


Alabama marca execução com gás nitrogênio de condenado que sobreviveu à execução


Após 2.300 anos, banheiro de Alexandre, o Grande, é descoberto na Grécia


Como a falha do campo magnético da Terra pode ter impulsionado a evolução da vida


Veja o que jornal britânico revelou sobre o quadro de saúde de Kate Middleton


Meghan e Harry comemoram aniversário de príncipe Archie com festa íntima