Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Idosa

Imagens do Google Maps ajudaram solucionar caso de idosa desaparecida na Bélgica

Imagens capturadas pela plataforma no dia do desaparecimento registraram o momento em que a idosa saía de casa

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 10/05/2024, às 07h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Idosa que desapareceu em 2020 foi localizada a partir de imagens do Maps - Divulgação/Google Street View
Idosa que desapareceu em 2020 foi localizada a partir de imagens do Maps - Divulgação/Google Street View

O desaparecimento de uma idosa foi solucionado graças à tecnologia do Google Street View. Dois anos após Paulette Landrieux desaparecer na Bélgica, as autoridades estavam prestes a arquivar o caso quando uma reviravolta aconteceu.

Coincidentemente, nas imagens capturadas pelo Google Street View no dia do desaparecimento, foi registrado o momento em que a idosa saía de casa em direção a uma residência vizinha.

As autoridades, utilizando as informações das imagens, refizeram o trajeto e encontraram o corpo de Paulette no pé de uma colina, logo abaixo do jardim da casa do vizinho. Conforme informações do portal UOL, uma investigação concluiu que ela havia caído de uma parte não fechada da colina e faleceu logo em seguida.

Destaque

A história de Paulette Landrieux ganhou destaque novamente após ser contada pelo canal no Youtube Chilling Scares. Os espectadores debateram a coincidência das imagens do Google Street View terem sido capturadas no momento crucial, questionaram o trabalho das autoridades em não encontrá-la tão perto e também a falta de atenção do vizinho, que não notou o corpo próximo de sua casa.