Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / China

Covid-19: médicos chineses trabalham infectados para conter superlotação em hospitais

A China enfrenta a pior onda de Covid-19 desde o início da pandemia, deixando de divulgar atualizações oficiais

Redação Publicado em 28/12/2022, às 18h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Médica organiza equipamentos em hospital na China - Getty Images
Médica organiza equipamentos em hospital na China - Getty Images

Nesta quarta-feira, 28, autoridades chinesas declararam à agência de notícias AFP que, diante da pior onda de Covid-19 desde o início da pandemia, médicos infectados estão trabalhando diretamente para atender todos os pacientes que lotam as unidades hospitalares em todo o país.

Segundo informações divulgadas pelo jornal O Globo, a China enfrenta um surto de casos, que atingem principalmente os idosos, desde o fim das restrições sanitárias determinadas pela política de Covid zero

Além disso, as autoridades do país declararam ser “impossível” determinar o impacto atual de contaminações e que o sistema de saúde está “sobrecarregado”. O alto índice de mortalidade também afeta os crematórios, que recebem diariamente um grande fluxo de cadáveres.

Hospitais 

Em entrevista para a AFP, um médico, que mesmo testando positivo para o coronavírus continuou trabalhando para diminuir o volume de enfermos, declarou que as áreas de emergência estão lotadas “por causa da epidemia” e que “quase todas” as equipes estão trabalhando infectadas. 

O porteiro de um dos hospitais ainda disse, ao mesmo veículo, a respeito do atendimento realizado e alegando ter uma fila de espera de “300 pessoas” no local: "Há uma espera de quatro horas para ver um médico".

As regiões de Xangai, capital econômica, e Chongqing, localizada no Sudoeste da China, também são áreas de alerta em que o sistema de saúde está pressionado.