Fotografia do acidente - Divulgação/ Governo da Espanha
Acidente

Batida entre trens na Espanha deixa mais de 150 feridos

Um dos veículos estava lotado de passageiros no momento do impacto

Redação Publicado em 07/12/2022, às 11h54

Um trem se chocou contra a traseira de outro em uma estação de Barcelona, na Espanha, nesta quarta-feira, 7, pela manhã. O impacto ocorreu em baixa velocidade, porém, mesmo assim, deixou mais de 155 passageiros feridos. 

A maioria das pessoas dentro dos vagões foi capaz de deixar o local do acidente sem ajuda externa, com apenas três precisando ser encaminhadas para a unidade médica mais próxima — felizmente, seu estado não era grave.

O trem parado se moveu dois metros e parou. Muitas pessoas caíram com o impacto porque o trem estava muito cheio", explicou um dos presentes ao Ser Catalunya, um jornal local. 

Conforme informações repercutidas pelo El País, o motivo por trás da colisão, que também provocou danos ao exterior dos trens, está atualmente sob investigação pelo Administrador de Infraestruturas Ferroviárias (ADIF), órgão governamental que administra o transporte público do território espanhol. 

Ferrovias em cheque 

O episódio despertou críticas ao sistema ferroviário do país, tendo em vista que não é a primeira vez que ocorre um acidente entre os trens de Barcelona em tempos recentes. A própria linha onde se deu a colisão recente, a chamada R4, foi palco de outro impacto em 2019, este tendo levado à morte do motorista de um dos veículos. 

A ministra Raquel Sánchez, responsável pelo setor de Transportes do governo espanhol, rebateu a repercussão negativa descrevendo o acontecimento como um "episódio pontual que nada tem a ver com todos os investimentos que fazemos na Espanha, especialmente na Catalunha, para melhorar o serviço", conforme repercutido pelo UOL. 

Mundo notícias Espanha acidente Batida trens transporte público condução

Leia também

Paul McCartney entra para lista de bilionários do Reino Unido


França: ex-ministro é indiciado por tentativa de estupro


Estaleiro onde Titanic foi construído poderá ser fechado após mais de 160 anos


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque