Kwek Yu Xuan e seus pais - Divulgação/ Hospital Universitário Nacional de Cingapura (NUH)
Ásia

Bebê considerado o menor do mundo ao nascer recebe alta após 13 meses

O caso aconteceu em Singapura; a pequena Kwek Yu Xuan tinha apenas 212 gramas quando veio ao mundo

Penélope Coelho Publicado em 09/08/2021, às 09h25

De acordo com informações da BBC, publicadas nesta segunda-feira, 9, um bebê considerado o menor do mundo ao nascer, recebeu alta de um hospital em Singapura, na Ásia, depois de 13 meses passando por tratamento intensivo.

A pequena Kwek Yu Xuan nasceu quando sua mãe Wong Mei Ling, estava com menos de 25 semanas de gestação, em um parto de emergência após o diagnóstico de pré-eclâmpsia. Quando veio ao mundo, a criança pesava somente 212 gramas (aproximadamente o peso de uma maçã) e media 24 centímetros.

De acordo com o Hospital Universitário Nacional de Cingapura (NUH), onde Kwek nasceu, atualmente, a menina pesa 6,3 quilos e está muito mais saudável. Após diversos tratamentos, que foram financiados através de uma vaquinha, a garotinha finalmente pôde ser liberada para casa.

"Contra todas as probabilidades, com complicações de saúde presentes no nascimento, ela inspirou as pessoas ao seu redor com sua perseverança e crescimento, o que a torna um bebê extraordinário [...] um raio de esperança em meio à turbulência", revelou um comunicado do hospital.

Segundo divulgado na reportagem, a menina ainda sofre de doença pulmonar crônica e precisará de ajuda de um respirador em casa. Contudo, segundo os médicos, ela deve melhorar com o tempo.

notícias Ásia criança hospital bebê menor Singapura

Leia também

EUA: Homem é preso por instalar câmera secreta em banheiros públicos


Tiranossauro rex pode não ter sido tão inteligente quanto pensávamos


Lendária jaqueta usada por Michael Jackson em 'Billie Jean' vai a leilão


Obras perdidas dos Irmãos Grimm são descobertas na Polônia


Homem é condenado pelas autoridades dos EUA a 22 anos de prisão por espionagem


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada