Peter Thiel discursando na Conferência Bitcoin de 2022 - Marco Bello/Getty Images
Ciência

Bilionário afirma que será congelado quando morrer para ser revivido no futuro

Peter Thiel, cofundador do PayPal, se inscreveu em tecnologia de preservação do corpo, mas tem dúvidas sobre a possibilidade de sucesso da empreitada

Redação Publicado em 07/05/2023, às 09h54

Peter Thiel, que tem uma fortuna avaliada pela Forbes em US$ 4,1 bilhões (cerca de R$ 20 bilhões), vai ter seu corpo congelado e preservado quando morrer para que possam tentar ressuscitá-lo no futuro. Ele contou o fato em uma entrevista no podcast "Honestly with Bari Weiss", do veículo de imprensa The Free Press.

Mesmo tendo se inscrito em uma empresa que realiza o congelamento do corpo após a morte, Thiel afirma que não acredita na capacidade da tecnologia de funcionar. No podcast, ele disse: "Penso nisso mais como uma afirmação ideológica. Acho que é o tipo de coisa que devemos tentar fazer".

Ele preferiu não providenciar para que seus familiares próximos e entes queridos fossem criogenizadosThiel já demonstrou interesse nessa área algumas outras vezes, como quando, segundo o g1, sua fundação apoiou uma empresa que quer congelar animais de estimação que morreram para trazer eles de volta à vida no futuro.

Bilionário

No podcast com Bari Weiss, que já foi jornalista do The Wall Street Journal e do The New York Times, Peter Thiel, que foi o cofundador da plataforma de pagamentos virtuais PayPal, afirmou que os seres humanos precisam "conquistar a morte ou pelo menos descobrir por que é impossível fazer isso".

O bilionário já contribui há anos para pesquisas que estudam estratégias e técnicas que lutam contra o envelhecimento natural dos seres humanos. Ele também frequentemente afirma que a humanidade se preocupa e se distrai com questões culturais quando deveria estar focando em coisas mais importantes, como a cura do câncer.

Sempre penso que não estou fazendo o suficiente em biotecnologia e extensão da vida, ou mesmo apenas investindo na cura de grandes doenças crônicas que temos”, explicou o bilionário.

Ele disse ainda que investiria bilhões na área de biotecnologia se encontrasse as pessoas certas: “o principal problema é encontrar alguém com boas ideias, com potencial para dar um passo à frente”. 

ciência morte Criogenia bilionário reviver ressuscitar congelar Peter Thiel

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro