Jair Bolsonaro - Getty Images
Brasil

Bolsonaro volta a atacar Anvisa: ‘Dona da verdade’

O presidente critica o órgão regulador, que aprova a vacinação infantil em meio à pandemia de Covid-19

Redação Publicado em 07/01/2022, às 07h21

Em live semanal realizada na tarde da última quinta-feira, 6, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), voltou a proferir ataques contra a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa.

Há três semanas, o órgão aprovou que crianças de 5 a 11 anos fossem vacinadas contra a Covid-19. A aprovação ocorre com base em dados científicos, que comprovam que o imunizante recomendado, da Pfizer, é seguro e eficaz.

Na ocasião, Bolsonaro havia ameaçado divulgar nomes de médicos e funcionários da agência reguladora, que concordaram com a vacinação infantil. As informações são do portal de notícias UOL.

Em novo ataque, o presidente criticou mais uma vez a Anvisa chamando o órgão de ‘dona da verdade’. Bolsonaro, novamente, se mostrou contrário à imunização das crianças em meio à pandemia:

"Anvisa agora virou... Não vou comparar com um Poder aqui no Brasil, mas virou outro Poder. É a dona da verdade em tudo [...] Já se fala agora na dose de reforço para crianças de 5 a 11 anos. A própria Anvisa, para tirar o dela da reta, orienta aos pais cujos filhos apresentem dores no peito, falta de ar ou palpitações após aplicação da vacina a procurarem um médico”.

O presidente continuou:

“Pai e mãe, você que tem filho de 5 a 11 anos: a vacina [contra a covid-19] não é obrigatória. Eu adianto a minha posição: a minha filha de 11 anos não será vacinada. Se você quer seguir o meu exemplo, tudo bem; se não quer, é direito seu. Você pode vacinar seu filho tão logo essas vacinas da Pfizer sejam disponibilizadas”, afirmou.
Brasil ataque Crianças notícias vacina Jair Bolsonaro Bolsonaro Anvisa

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada