Jonathan, em chamas, correndo em circuito - Divulgação / Guinness World Records
Recorde

Bombeiro bate recorde mundial de corrida mais longa com o corpo em chamas

Além da distância, o homem bateu outro recorde no mesmo dia, relacionado a velocidade em que percorreu um trecho

Wallacy Ferrari Publicado em 01/07/2023, às 11h41

Um bombeiro francês angariou a atenção de mediadores do Livro dos Recordes Guinness após um feito histórico; o homem bateu dois recordes mundiais na última quinta-feira, 29, ao correr por 272,25 metros com o corpo em chamas.

Identificado como Jonathan Vero, 39, ele tornou-se a pessoa com a corrida de maior distância em chamas na história, além de se tornar a mais rápida ao percorrer um trecho de 100 metros em apenas 17 segundos.

A prova foi feita em uma pista de atletismo e o homem ultrapassou o recorde anterior de maior distância em 68 metros, além de conseguir um tempo de 7,58 segundos menor do que o recorde anterior de velocidade.

Método do recorde

Para o feito, Jonathan contou com ajuda de amigos treinados para incendiar seu traje de proteção. Treinados, eles conseguiam acompanhar sua corrida carregando extintores em caso de emergência, preparados para a abertura da roupa para retomar o oxigênio.

Esta performance tem muito significado para mim, para o meu trabalho como bombeiro e para as pessoas que me treinaram e me viram crescer. [...] Ainda tenho muito a tentar e muitos recordes a conquistar”, disse Vero.

O bombeiro divide suas atividades combatendo ocasiões de emergência, mas também trabalha como dublê profissional, acrescentando que fez uma longa preparação diária visando conquistar os títulos, além de revelar que brinca com fogo desde a infância.

França livro recorde chamas Bombeiro Guinness

Leia também

‘É O Caramelo!’: Universidade confirma que cavalo resgatado no RS é macho


Putin afirma que a Rússia está pronta para uma nova guerra mundial


Na Via Láctea, "mão fantasmagórica" aparece em nova imagem de telescópio


Whoopi Goldberg 'convidou' o Papa para participar de "Sister Act 3"


Satélites da Nasa revelam as imagens mais nítidas da cheia em Porto Alegre até agora


Influencer gera revolta em visita à Casa de Anne Frank: 'Viveu melhor do que nós'