Fotografia meramente ilustrativa de homem em aeroporto - Divulgação/ Freepik/ Licença Livre
Ameaça de bomba

Brasileiro é preso em aeroporto dos EUA após falsa ameaça de bomba

A falta de fluência do homem na língua inglesa teria gerado um aparente mal-entendido

Redação Publicado em 20/07/2023, às 14h48

Na última terça-feira, 18, um brasileiro foi detido por autoridades do Aeroporto Internacional de Miami, localizado nos Estados Unidos, em decorrência de uma falsa ameaça de bomba. 

O homem, identificado como Rodrigo Prado Bernardi Martins, teria supostamente dito que havia uma bomba em sua bagagem de mão após o agente de segurança da American Airlines, companhia aérea com a qual pretendia voar, pedir para verificar os itens no interior dela. 

Em um posterior interrogatório, o passageiro de 44 anos, que não tinha muita fluência no seu inglês, foi auxiliado na sua comunicação pela presença de um tradutor que sabia tanto a língua portuguesa quanto a inglesa. Ele então teria afirmado que o que estava tentando dizer ao funcionário é que não carregava nenhum explosivo

Segundo informações divulgadas pelo site Simple Flying, Martins precisará agora responder a acusações de falsa ameaça de bomba e de causar desordem (uma vez que teria também discutido com o agente que o atendia). 

A situação 

O caso teve início quando o brasileiro, que iria embarcar com destino ao Aeroporto de Guarulhos, foi informado de que precisaria ter sua bagagem de mão aberta e checada a fim de que ela embarcasse no avião com ele. 

Ele então pediu um cadeado para o agente da companhia aérea, que afirmou que a empresa não fornecia esses objetos e reiterou a necessidade de checar a mala do homem.

Foi neste momento que Martins teria aparentemente dito que existia uma bomba em sua bagagem, ao que a polícia do aeroporto foi notificada, fazendo com que ele fosse detido. 

Estados Unidos prisão aeroporto brasileiro ameaça de bomba

Leia também

Homem tem solução criativa após ser obrigado a esconder barco na entrada de casa, veja!


Stalker de MG acreditava em relacionamento amoroso e visitava os mesmos locais de médico


Após polêmica, perfil de Donald Trump retira vídeo sobre ‘Reich unificado’


Quase 40 pessoas são mortas por homens armados na Nigéria


Em entrevista, papa Francisco diz que homossexualidade é ‘condição humana’


Novo estudo confirma teoria de Einstein sobre buracos negros