Registro do 'Whopper Costela' - Divulgação/Burguer King
Burger King

Burger King se desculpa por vender sanduíche de costela sem a costela na composição

Empresa renomeou o nome do lanche após polêmica circular nas redes sociais

Redação Publicado em 03/05/2022, às 18h48

Após a polêmica do McPicanha, do McDonald's, vendido sem a picanha, a rede de fast food Burger King também foi alvo de críticas nas redes sociais por vender um lanche chamado 'Whopper Costela' sem a costela na composição. 

Após internautas reclamarem da propaganda, que neste quesito seria enganosa, o Burger King optou por renomear o nome do lanche, que agora se chama 'Whopper Paleta Suína'. 

Através de um comunicado, a empresa se desculpou com os consumidores diante das reclamações feitas. No site da companhia, o 'Whopper Costela', comercializado desde a reta final do ano de 2021, é descrito com 'hambúrguer de carne de porco com aquele aroma inconfundível de costelinha", conforme repercutido pelo portal de notícias G1.

Além disso, o Procon afirmou que a empresa foi notificada e terá que precisará provar a composição dos ingredientes. 

"A empresa deverá apresentar a tabela nutricional do sanduíche, atestando a composição de cada um dos ingredientes (carne, molhos, aditivos, dentre outros) e documentos que comprovem os testes de qualidade realizados, demonstrando o processo de manipulação, acondicionamento e tempo indicado para consumo", relatou o órgão. Se provado que a companhia induziu o consumidor ao erro, ela pode até mesmo pagar uma multa avaliada em até R$ 11,6 milhões. 

No comunicado lançado ao público, a empresa reconhece o erro e diz que é hora de 'ouvir, aceitar e agir'. 

"Papo Reto.

Transparência sempre foi palavra fundamental no BK. Quando lançamos o Whopper Costela, anunciamos em nossas comunicações que ele é feito de carne de porco - paleta suína - e com sabor de costela, sem qualquer ingrediente artificial.

Mas a reação das pessoas é um recado bem claro. Hora de ouvir, aceitar e agir. Sem meias palavras, sem gracinha, sem relativizar o problema.

Por isso, a gente vem a público dizer que sentimos muito pelo ocorrido e anunciar a troca imediata do nome do sanduíche para Whopper Paleta Suína. O sanduiche continua igual, a composição do hambúrguer permanece sendo 100% carne de paleta suína com aroma de costela, sem qualquer ingrediente artificial". 

Propaganda carne sanduíche nome hambúrguer Burger King propaganda enganosa costela

Leia também

Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Após 115 anos, navio que desapareceu com 14 tripulantes é identificado nos EUA


Zoológico da China pinta cães para simular pandas e revolta visitantes


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria


Alexandre Nardoni consegue progressão para o regime aberto e será solto