Caetano Veloso em 2019 - Getty Images
Caetano Veloso

Caetano Veloso fala sobre pandemia no Brasil e critica Bolsonaro: ‘Faltou respeito’

A fala de Caetano Veloso ocorreu durante entrevista recente

Redação Publicado em 01/11/2021, às 08h20

Na noite do último domingo, 31, o cantor brasileiro Caetano Veloso, de 79 anos de idade, concedeu uma entrevista pra o programa da Rede Globo, Fantástico. Na ocasião, o músico falou sobre sua volta aos palcos e também sobre a pandemia de Covid-19.

Após o isolamento, Caetano voltará a fazer shows, começando pela Europa, logo após o lançamento de seu novo álbum intitulado ‘Meu Coco’.

Quando questionado sobre possibilidades para os próximos shows no Brasil, o cantor falou sobre a situação do país em meio à pandemia. As informações são do portal de notícias UOL.

“Todos nos perguntamos (quando será possível). Encontramos a situação bem definida em todos os países da Europa. Aqui no Brasil faltou respeito à seriedade da questão por parte das autoridades”, disse o músico.

Em seguida, Veloso mencionou a postura do presidente do país, Jair Bolsonaro, em relação à vacina contra o novo coronavírus. O governante ainda não se imunizou e há três semanas afirmou que não irá se vacinar.

“A esperança cresce porque o brasileiro mostrou que, apesar de o presidente dar o exemplo de não se vacinar, ele vai lá e se vacina. Essa é a resposta do povo brasileiro”, finalizou Caetano.

Sobre a Covid-19

De acordo com as últimas informações divulgadas pelos órgãos de saúde, desde o início da pandemia o Brasil registra 21,8 milhões casos de pessoas infectadas, e as mortes em decorrência da doença já chegam em 608 mil no país.  

Em 1º de dezembro de 2019, o primeiro paciente apresentava sintomas do novo coronavírus em Wuhan, epicentro da doença na China, apontou um estudo publicado na revista científica The Lancet em fevereiro deste ano.  

notícias pandemia vacina Bolsonaro Caetano Veloso coronavírus covid-19

Leia também

Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Itália: Após 11 anos, autoridades identificam corpo de vítima de naufrágio


Salvador: Mãe de aluno ataca colégio por uso de livro antirracista


Narrador que presenciou acidente de Senna revela bastidores da tragédia: ‘Clima de morte’


Walter Hertel, soldado da FEB na Segunda Guerra Mundial, morre aos 101 anos


Quem criou o famoso capacete verde e amarelo de Ayrton Senna?