O presidente Jair Bolsonaro - Getty Images
Brasil

Camarão mal mastigado fez Bolsonaro parar no hospital

Médico particular deu mais informações sobre a internação do presidente, que recebeu alta hoje, 5

Fabio Previdelli Publicado em 05/01/2022, às 16h46

Após dar entrada no hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo, na última segunda-feira, 3, em decorrência de uma obstrução no intestino, o presidente Jair Bolsonaro recebeu alta na manhã de hoje, 5.

Pouco antes de deixar o centro médico, o médico particular do presidente, Antônio Luiz Macedo, que o acompanha desde 2018, deu mais detalhes sobre o que levou o mandatário brasileiro ser internado. 

Luiz Macedo revelou que um camarão não mastigado corretamente causou a obstrução intestinal. "Eu não almoço, eu engulo. A peixada tinha uns camarõezinhos também, comi e mastiguei o peixe e comi o camarão", disse Jair

O camarão não foi mastigado, é o que ele tá explicando. A gente pede pra que todos fazerem o que a gente faz: mastigar 15 vezes cada garfada", acrescentou o médico. 

Ele também informou que o chefe de Estado seguirá uma dieta especial nas próximas semanas, além de também manter uma rotina de caminhadas. "O presidente está com a saúde muito boa, se recuperando rapidamente”, disse Luiz Macedo

“Quando cheguei [no hospital], o intestino estava começando a funcionar e no dia seguinte já estava funcionando. O presidente vai fazer uma dieta especial por uma semana e caminhadas”, completou.


Bolsonaro recebe alta

Na manhã desta quarta-feira, 5, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL) usou sua rede social para informar que recebeu alta do hospital Vila Nova Star, localizado na região sul de São Paulo.

O político estava internado desde a última segunda-feira, 3, após interromper suas férias em Santa Catarina, para tratar uma obstrução intestinal. As informações são do portal de notícias g1.

“Alta agora. - Obrigado a todos. - Tudo posso NAQUELE QUE ME FORTALECE”, escreveu Bolsonaro.

 

O médico e cirurgião Antônio Luiz Macedo, que acompanha o quadro do presidente, desde que ele foi alvo de uma facada, em 2018, descartou a necessidade de uma nova cirurgia.

Durante o período em que ficou hospitalizado, a esposa do presidente, Michelle Bolsonaro, publicou fotografias do político sendo avaliado pelos médicos, em sua rede social oficial.

notícias presidente saúde Jair Bolsonaro camarão alta médica

Leia também

Sobrinho de Michael Jackson aparece como o tio em novas imagens de cinebiografia


Vasos de cerâmica da antiga cultura Chancay são descobertos no Peru


Filme sobre história de amor do cantor Sidney Magal é anunciado


Tigela rara com estrela de cinco pontas é descoberta em Israel


Sobrinha do 'tio Paulo' comenta caso após ser solta: 'Eu não percebi'


Ossada encontrada em sambaqui no Rio de Janeiro é analisada por arqueólogos