Mulher assassinada há mais de três décadas - Divulgação / Pennsylvania Crime Stoppers
EUA

Carta enviada a jornal há 32 anos soluciona assassinato ocorrido em 1988

Décadas após crime, o assassino de Anna Kane foi finalmente identificado

Redação Publicado em 23/08/2022, às 11h38 - Atualizado às 11h39

O assassinato de Anna Kane, americana cujo corpo foi encontrado em Perry Township, no dia 23 de outubro de 1988, foi desvendado recentemente graças a uma carta de 32 anos. O envelope, que na época foi enviado a um jornal, continha uma série de detalhes sobre o crime.

Quase 35 anos depois do ocorrido, as autoridades foram finalmente capazes de identificar o assassino da jovem, que foi estrangulada aos 26 anos idade. Seu nome seria Scott Grim, conforme anunciaram a Polícia Estadual da Pensilvânia e o promotor distrital do condado de Berks, John Adams. A descoberta foi possível graças à tecnologia de genealogia genética do DNA.

Saliva no envelope

Em fevereiro de 1990, o jornal Reading Eagle recebeu uma carta anônima assinada por um "cidadão preocupado" que continha "vários detalhes íntimos" sobre o assassinato de Kane. A riqueza de detalhes, no entanto, fez com que os investigadores suspeitassem, na época, de que o remetente fosse o autor do crime.

Este ano, o envelope no qual a carta foi enviada foi submetido a um teste de DNA. Segundo informações do UOL, os resultados dos exames apontaram que o DNA da saliva presente na correspondência era o mesmo encontrado nas roupas da jovem. Foi assim que as autoridades chegaram a Grim, que morreu em 2018 aos 58 anos de idade.

Conforme declarou o policial estadual Daniel Womer à NBC, fontes relataram na époa do crime que a vítima vivia da prostituição e é possível que Grim tenha sido um de seus clientes.


+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.

assassinato carta mulher mistério homicídio solucionado saliva

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro