Mr. Wayne e Shasta. Ao lado, a garrafa que a dupla jogou ao mar - Divulgação / NBC
Irlanda

Casal encontra carta que foi jogada ao mar há três anos

A mensagem, escrita por um garoto dos Estados Unidos, foi localizada por irlandeses; entenda o caso

Redação Publicado em 17/01/2022, às 08h25

Em 2019, um menino de 11 anos que vivia no estado de Maryland, nos EUA, jogou ao mar uma garrafa contendo uma mensagem. Três anos depois, o objeto foi encontrado por um casal que caminhava em uma praia na Irlanda.

Sasha Yonyak, o garoto norte-americano, declarou em entrevista ao canal NBC, que ele e seu vizinho, a quem chama de Mr. Wayne, decidiram jogar juntos a mensagem no mar. Buscando evitar que ela fosse trazida de volta para a costa, a dupla entrou no oceano, e a lançou a uma distância de cerca de 1,6 km.

A grande surpesa se deu neste mês de janeiro, quando um casal de irlandeses encontrou a garrafa. Conforme informações do UOL, Ciaran Marron e Rita Simmonds, que também foram contatados pela emissora norte-americana, revelaram que ficaram muito animados ao encontrar o objeto.

"É uma coisa única na vida", disse Marron. "É algo que você meio que sonha quando criança, você sabe, encontrar esta garrafa que vai levá-lo em uma viagem mágica.” Infelizmente, o vizinho Wayne acabou falecendo no ano passado e não pôde acompanhar o desfecho da história.

Segundo a fonte, a mensagem escrita por Sasha continha informações sobre o próprio garoto, como seus hobbies e sua cidade natal. Após achar a mensagem, o casal procurou pelo pai do menino, Vlad Yonyak, no Facebook.

EUA mensagem Irlanda menino casal garrafa irlandês

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada


Javier Milei, presidente da Argentina, clonou seus cachorros? Entenda!