Foto ilustrativa de um tigre siberiano filhote - Wikimedia Commons
França

Casal que pagou R$ 39 mil em gato descobre que comprou tigre filhote

Buscando um bichano da rara espécie savannah, a compra rendeu um tigre-de-sumatra da Indonésia — em um esquema de tráfico internacional

Wallacy Ferrari Publicado em 14/10/2020, às 13h01

Um casal francês foi surpreendido com um filhote de tigre após ter comprado um filhote de gato savannah, uma espécie rara do felino, por seis mil euros (equivalente a R$ 39 mil).

Comprado pela internet, os moradores da cidade de Le Havre, na França, encontraram o anuncio em um site regional, pagando pelo animal diretamente ao vendedor no momento da troca.

O tigre entregue ao casal é conhecido como Tigre-de-sumatra e era nativo da Indonésia, onde provavelmente foi capturado. O casal identificou a diferença após chegar na residência, quando notaram que o animal era incompatível com as manchas da espécie, notificando autoridades pela semelhança com um felino selvagem.

Assim que confirmaram que se tratava de um animal contrabandeado, a polícia local iniciou uma investigação que prendeu nove suspeitos, incluindo o casal que realizou a venda, sendo enquadrados por tráfico de animais e maus tratos.

Os relatórios do caso foram divulgados após a exposição da mídia francesa, mas os envolvidos não tiveram a identidade revelada.

O gato savannah é uma das raças mais caras de gatos do mundo, surgindo a partir do cruzamento de um gato doméstico com o serval africano.

França Crime Polícia contrabando gato felino tigre tráfico de animais

Leia também

20 soldados de Camboja morrem após explosão de munições devido ao calor


Livro de 1823 furtado no Pará é recuperado em Londres pela Polícia Federal


Kate Middleton compartilha foto da princesa Charlotte em seu aniversário


Arábia Saudita: Mulher de 29 anos é presa após publicar conteúdo feminista


Revogação de lei antiaborto de 1864 é aprovada pelo Senado do Arizona, nos EUA


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada