Imagens de circuito interno que mostram Lázaro - Divulgação/ Polícia Militar
Brasil

Caso Lázaro: Polícia indicia viúva, ex-mulher e ex-sogra por favorecimento em fuga

Mulheres teriam falado com o fugitivo horas antes dele ter sido capturado e morto

Fabio Previdelli Publicado em 27/07/2021, às 16h03

Apesar de ter sido capturado e morto no último dia 28 de junho, o caso de Lázaro Barbosa parece estar longe de seu fim. Afinal, conforme notícia divulgada pelo G1, a Polícia Civil de Goiás indiciou mais três pessoas que podem o ter favorecido em sua fuga.  

Trata-se de Luana Cristina Evangelista, de 30 anos, sua ex-mulher; Isabel Evangelista de Sousa, de 65 anos, sua ex-sogra; e Ellen Vieira da Silva, de 20 anos, com quem ele mantinha uma relação. Ellen, inclusive, é mão da filha mais nova de Lázaro, que tem dois anos.  

Em relação as duas primeiras, o inquérito da Polícia Civil aponta que Barbosa as procurou em busca de auxílio, dias antes de ser capturado. Porém, em um primeiro momento, as duas negaram que haviam visto o criminoso. Depois, segundo o G1, elas disseram que Lázaro foi até a casa onde elas moram e deixou 300 reais.  

Com isso, a dupla responderá por auxiliar na fuga de um suspeito procurado pela polícia e, caso condenadas, poderão pegar entre um e seis meses de prisão, além de uma multa.  

Já com Ellen, sua viúva, ele teria trocado mensagens por celular horas antes de ser morto. A Polícia alega que Silva o ajudou a fugir por meio de ligações. De acordo com as apurações, o contato entre Lázaro e a mulher foi feito por meio do celular de sua ex-esposa.  

Os dois teriam passado a madrugada se comunicando. Porém, Ellen apagou quase todas as mensagens do aparelho, sobrando apenas uma enviada às 5h44 da manhã, onde dizia: “Ainda bem”. 

Pouco mais de 1 horas depois, ele tentou conversar com ela, mas suas cinco ligações não foram atendidas. Minutos depois, as buscas pelo criminoso acabavam.  

notícias Buscas investigações Caso Lázaro Barbosa favorecimento

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada


Javier Milei, presidente da Argentina, clonou seus cachorros? Entenda!